Olá leitores cabulosos! Venho apresentar a vocês mais um livro da Georgette Silen e claro, o tema é vampiros.
O livro é de contos e por isso a minha leitura foi lenta porque não gosto de ler um conto atrás do outro, tenho que ler um, pensar nele por um tempo e só aí ler o seguinte. Mas tudo isso valeu a pena.
Georgette realmente nos brinda com os mais diversos tipos de vampiros. Tem aquele vampiro sedutor, tem as súcubos com sua luxúria e tem os vampiros bestiais, muitas vezes retirados de lendas locais e admito que esses últimos foram meus contos favoritos.
Como são muitos contos, vou fazer um breve resumo somente daquele que escolhi como favorito: O beijo do Loogaroo. Neste vemos Monique, uma professora da ONU que recebe a missão de viajar para uma ilha no Caribe. Chegando lá, ela vê algumas coisas estranhas além da desconfiança do povo: pessoas jogam arroz nos alpendres de suas casas todas as tardes, um homem que deixa amuletos em sua porta todos os dias e seus alunos: eles fazem desenhos macabros e estranhos e não gostam de falar sobre isso. Uma aluna em especial, Rachel que tem uma doença misteriosa e falta nas aulas frequentemente. A resposta para tudo isso está em uma lenda local de uma criatura chamada Loogaroo.
Gostei muito dos mistérios e formas de se derrotar a criatura nesse conto. É tudo simples e ao mesmo tempo criativo. Acredito ser uma lenda verdadeira o que deixa tudo ainda mais interessante.
O livro só não vai ganhar os 5 selos cabulosos por questão de gosto mesmo. Não gosto daquele vampiro tipo sedutor que quando morde a mocinha (ou o contrário) ela sente prazer.
Apenas uma Taça fica então com 4 selos cabulosos e super recomendado para quem gosta desse tema que nunca envelhece.
NOTA:
Ficha Técnica:
Editora: Estronho
Autora: Georgette Silen
Origem: Brasileira
Ano: 2011 (1ª edição)
Número de páginas: 352
Skoob