Paper Passion – o sonho de todo leitor virou realidade: perfume de livro

1

paper-passion-destaqueQuem nunca pegou um livro e cheirou suas páginas antes mesmo de ler a sinopse? Para os amantes da leitura, não há aroma mais prazeroso do que o de um livro novo. Da mesma forma que para os apaixonados por carros o cheiro de carro novo é irresistível, os leitores dariam tudo para conter num vidrinho a fragrância do seu objeto de adoração, mas como diria seu Creyson…

“Seus pobrema, terminaram-si”

O editor alemão Gerhard Steidl, depois de comentar que “seu perfume favorito era um livro recém-impresso”, levou a proposta a sério e junto com a perfumista Geze Schoen começou a desenvolver o tal “perfume de livro” usando apenas 4 ou 5 ingredientes. O cheiro do livro, aparentemente, não foi fácil de fazer, como explica Schoen: “O cheiro do papel impresso é seco e gordurosos, não são aromas que muitas vezes trabalhamos”. O resultado foi o nascimento do perfume: Paper Passion.

Embalagem do Paper Passion - belíssimo, não?
Embalagem do Paper Passion – belíssimo, não?

O famoso estilista Karl Lagerfeld desenhou a embalagem do produto colocando-o dentro de um livro real com páginas que trazem ensaios curtos sobre o papel, escrito pelo próprio Lagarfeld, pela Schoen, também escrevem o autor e artista alemão Günter Grass , e o editor-chefe do Wallpaper, Tony Chambers.

Para quem é apaixonado por livros (e possui 98 dólares), o Paper Passion está à venda apenas on-line. Para adquiri-lo basta clicar aqui.

Via Melville House (indicado pela nossa colunista Ju Costa)