Quem nunca pegou um livro e cheirou suas páginas antes mesmo de ler a sinopse? Para os amantes da leitura, não há aroma mais prazeroso do que o de um livro novo. Da mesma forma que para os apaixonados por carros o cheiro de carro novo é irresistível, os leitores dariam tudo para conter num vidrinho a fragrância do seu objeto de adoração, mas como diria seu Creyson…
“Seus pobrema, terminaram-si”
O editor alemão Gerhard Steidl, depois de comentar que “seu perfume favorito era um livro recém-impresso”, levou a proposta a sério e junto com a perfumista Geze Schoen começou a desenvolver o tal “perfume de livro” usando apenas 4 ou 5 ingredientes. O cheiro do livro, aparentemente, não foi fácil de fazer, como explica Schoen: “O cheiro do papel impresso é seco e gordurosos, não são aromas que muitas vezes trabalhamos”. O resultado foi o nascimento do perfume: Paper Passion.

O famoso estilista Karl Lagerfeld desenhou a embalagem do produto colocando-o dentro de um livro real com páginas que trazem ensaios curtos sobre o papel, escrito pelo próprio Lagarfeld, pela Schoen, também escrevem o autor e artista alemão Günter Grass , e o editor-chefe do Wallpaper, Tony Chambers.
Para quem é apaixonado por livros (e possui 98 dólares), o Paper Passion está à venda apenas on-line. Para adquiri-lo basta clicar aqui.
Via Melville House (indicado pela nossa colunista Ju Costa)
![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


