Inferno do Dan Brown

2

inferno - capaTítulo: Inferno

Autor: Dan Brown

Editora: Arqueiro

Páginas: 448

Sinopse:

Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em “O Código Da Vinci”, “Anjos e Demônios” e “O Símbolo Perdido” e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Mais um sucesso do aclamado escritor Dan Brown chega ao Brasil, depois dos grandes sucessos: O código da Vinci, Anjos e demônios. As livrarias estão repletas do seu novo livro, Inferno.

Dessa vez as aventuras do personagem principal Robert Langdon estarão localizadas na Itália, agora os desafios e a corrida contra o tempo serão outros, pra quem espera um livro envolvendo sociedades secretas e teorias da conspiração se preparem para outro tipo de aventura.

Buscarás e encontrarás! 

Essa frase é dita por uma senhora de cabelos prateados, junto com ela, um mar de corpos agonizantes, muitos enterrados de cabeça para baixo, uma cena bizarra que faz com que Langdon acorde de um sobressalto.

Em um hospital a milhares de quilômetros de sua casa, sem respostas de como foi parar ali, como pistas apenas um ferimento grave na cabeça e um pequeno objetivo com abertura biométrica.

Sua única ajuda é através da médica do hospital, Sienna Brooks, que mesmo no hospital tentam matar Robert, nas primeiras páginas começa uma perseguição alucinada atrás do personagem principal. Escondidos, Sienna e Robert tentam pedir ajuda ao consulado americano na Itália e como resposta eles enviam soldados para liquidar com eles.

Em meio ao caos da perseguição e fora do alcance das pessoas que querem matar, eles encontram a primeira pista e as peças começam a se encaixar, o que parecia ser um objeto perigoso em seu poder. Robert descobre que dentro dessa capsula existe um dispositivo que funciona como um slide show.

Sienna e Robert ficam de frente com a famosa imagem do Mapa do Inferno, de Botticelli, famosa obra de arte inspirada no Inferno, de Dante Alighieri. Começa a busca por respostas e adrenalina não faltará com o personagem mais marcante de Dan Brown.

Os leitores estão garantidos com uma dose de aventura e adrenalina causada pela leitura de Inferno, Dan Brown soube envolver cada detalhe por menor que seja para prender o leitor, além disso, temos o privilegio da leitura poder conhecer muito a respeito da Itália e as fascinantes obras de arte.

Faz-se necessário realizar algumas pausas durante a leitura para poder pesquisar imagens, lugares, localização, edificações e obras de arte, citadas no mesmo. Mas o esforço e a demora valem a pena, pois o livro está muito bem escrito e com uma fórmula envolvente que vai agradar todos os tipos de leitores.

Avaliação:

Nota: 5 Selos Cabulosos!
Nota: 5 Selos Cabulosos!