“His Eyes” de Renee Carter

0

HEYESEdição: 0
Editora: Outskirts Press
ISBN: 1432742132
Ano: 2009
Páginas: 196

Sinopse:

Amy está a ponto de se formar no colégio quando encontra um anúncio para cuidar de crianças durante o verão. Não tinha ideia de onde estava metendo-se. Seu novo trabalho era cuidar de Tristan Edmund, um garoto sexy e rico de sua idade… e que recentemente ficou cego. Tristan não está interessado em aceitar sua ajuda. Isso é o que ele pensa.

Desde que perdeu seu pai e ficou cego em um concurso de salto a cavalos, Tristan passa os dias na escuridão, negando-se a aceitar sua deficiência. Para seu desgosto, Amy entra em sua vida e o arrasta para a luz. Mas quando os dois começam a sentir algo um pelo outro, a linda ex-namorada de Tristan aparece. Será muita tentação, ou Tristan será capaz de escolher a única garota que realmente o vê?

 

Olá queridos leitores calulosos, para mudar um pouquinho, que tal uma resenha de um livro que ainda não foi lançado no Brasil? Então vamos lá…

Em minha eterna busca por novos livros de interesse popular, surge minha amiga Serena que me apresenta o romance de Reneé Carter His Eyes para me tirar do marasmo, ou não… Quando li a sinopse desse livro fiquei realmente muito empolgada com a estória que iria se desenrolar e não tardei a ler.

O livro tem uma linguagem bem adolescente e inocente, com questões comuns em filmes da seção da tarde: superação, amor adolescente, alguém que se aproveita de outrem, essas coisas, nada de muito novo… Nada do que pensei que poderia ser…

Uma coisa que percebi nesse livro, foi o fato de os personagens serem confusos em suas personalidades. Tristan (personagem masculino principal: começa o livro como se fosse um personagem sofrido, rebelde e totalmente deprimido, em consequência de sua própria tragédia pessoal. A ideia que o livro passa, inicialmente, sobre a relação dele com a família é que ele é um “filhinho de papai” que a família não sabe lidar com sua necessidade especial recém-adquirida e prefere contratar alguém para cuidar do problema. Porém, Tristan é totalmente sóbrio de suas ideias e seus ideais precisando só de uma forcinha de alguém para seguir em frente). O PROBLEMA é que uma hora ele está favorável à ajuda outra hora não, em um minuto está louco para mostrar sua independência no outro não consegue fazer nada sem a ajuda de Amy NOSSA!!!  Amy… Essa é outra que em um momento está encantada por Tristan em outro tem raiva dele. Uma hora está apaixonada na outra indignada e não luta por ele AFFF… Detesto personagem sem garra para lutar.

Maiana minha filha, você não está percebendo que tudo está acontecendo por causa do contexto do livro?

Ok, Ok devo admitir que estou sendo muito crítica, mas a autora resolveu colocar muitos problemas, de uma só vez, em cima dos personagens o que não deu espaço para um bom desenvolvimento da estória. A estrutura e o desenvolvimento do texto e dos personagens poderiam ter feito muito mais sentido se ela explanasse mais cada situação. O que quero dizer é que 146 páginas (PDF) não foram suficientes para concluir o livro, ficou mais ou menos assim:

TRISTAN: Eu sou o cara; fiquei cego; tô deprimido; me isolei; conheci minha babá; que saco; tô gostando dela; tenho vergonha dos meus amigos; tô com raiva da babá; gosto da babá; revelo que minha tristeza também é por meu pai; minha ex volta pra ficar na minha casa; deixo minha babá de lado; não gosto da ex; tenho raiva da ex, protejo minha família; fico com a babá; sou o cara.

AMY: Quero dinheiro para a faculdade; arrumei um trabalho de babá; gosto do garoto que sou babá; ele me despreza; ele gosta de mim; sou abandonada; quero dinheiro; tenho problemas com minha mãe; quero dinheiro; tenho problemas com meu irmão; quero dinheiro; quero dinheiro; o garoto sofre; eu sofro; tenho problemas com a faculdade e meus pais; quero dinheiro; fico com ele.

Percebam que Tristan e Amy tem uma gama de coisas que os envolvem em diversas preocupações paralelas, mas o que deveria ser realmente abordado  quase não acontece durante o desenvolvimento da estória (ela, a principal, deveria ajudar ele e é praticamente uma personagem inútil, nesse sentido, salvo por algumas ajudinhas com sua moral. Ele evolui praticamente só). A autora tenta utilizar o fator romance do livro para dizer que o amor superou as tragédias, mas até na hora de ficarem juntos, foi tão água com açúcar que deu raiva.

Nossa gente! Na hora que eu leio um livro busco anexar as emoções dos personagens para ter uma deixa do sentimento que a escritora quer passar e busco novas desenvolturas para os personagens principais. Neste livro fiquei esperando, esperando e…

Além disso, dos outros integrantes da estória 60% eram inúteis e isso inclui a tal namorada que deveria fazer parte do triângulo amoroso, mas que nem chegou a ser vértice… (piada de professora de matemática kkkk)

Em outras palavras, esse livro foi uma grande decepção, o paradidático perde…

Selos cabulósos? Dois pelos personagens de Tristan e seu irmão que mesmo incoerentes foram os melhores…

Maaaaaaaaaaaaaaaassssssssss como sempre, leiam e tirem suas conclusões, afinal, “cada cabeça é um mundo e são mundos diferentes” você pode interpretar o livro de forma totalmente diferente da minha e vir a gostar dele. Leia e vamos debater a respeito…

Nota:

2 selinhos