A aclamada distopia “Sombra e ossos” chega pela editora Gutenberg

0

1045175_532718406796011_1698198402_n

“O problema em querer é que isso nos deixa fracos.”

Olá querido leitor! Chega ao Brasil pela editora Guternberg, um dos livros mais aclamados em 2012 nos EUA. Conheça agora “Shadow and Bones” ou traduzindo, “Sombra e Ossos” primeiro livro da disopia paranormal de Leigh Bardugo. O livro foi tão bem cotado que estreou na lista dos mais vendidos do New York Times, foi eleito uma das melhores estreias jovem-adulto do ano passado, ficando com o 15° no Goodreads (maior rede social literária do mundo), possui nota elevada de 4,13 estrelas no Goodreads, ficou no 9º lugar na categoria de Melhor Jovem-Adulto de Fantasia e Ficção-Científica no Goodreads Choice Awards 2012 e sua escritora, Bardugo, foi considerada, na Amazon, uma da seis autoras estreantes mais importantes de 2012.

Tá pouco ou quer mais? Quer mais? “Sombra e Ossos” mal teve seu segundo volume da trilogia lançado em junho deste ano, “Siege and Storm”, e já teve os direitos de filmagem comprados pela DreamWorks e será dirigido pelo David Heyman, produtor de Harry Potter e Eu Sou a Lenda, juntamente com Jeffrey Clifford.

A tradução de “Sombra e Ossos” ficou a cargo de fantástico escritor Eric Novello e o lançamento segundo a editora Gutenberg, está previsto para o mês de julho.

Você pode adquirir o livro em pré-venda na LIVRARIA CULTURA.

Confira sinopse  e adicione ao seu skoob.

Também assista ao book trailer em inglês!

Edição: 1
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582350638
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradutor: Eric Novello
Skoob
Sinopse

Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.

A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.

Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.