“Métrica”, o new adult que fez sucesso no ano passado, chega pela Editora Galera Record

0

6945_10151694544915609_1850989447_n

“Fico imóvel, tentando assimilar os últimos quinze segundos da minha vida. De onde foi que surgiu aquilo? Por que é que fiquei lá parada, deixando que ele fizesse aquilo? Apesar das minhas objeções, percebo, de modo ridículo, que tinha acabado de vivenciar o beijo mais apaixonado que já recebi de um garoto – e foi na porcaria da testa!

Olá querido leitor! Mas o que é new adult? Diferente do gênero young adult ou jovem adulto que se enquadra entre 13 e 17 anos, o new adult ou novo adulto são para leitores de 18 a 25 anos e se torna a nova sensação do mundo literário. É um gênero que tenta preencher a lacuno que ficou entre o jovem adulto e o Adulto. O young adult se passa no ensino médio e  o Adulto dá um salta para o casamento, filhos, carreira profissional, divórcio, entre outros. Logo, o new adult geralmente se passa na faculdade ou fala das primeiro experiencias desta nova etapa de vida como a independência recém-conquistada, a primeira transa, o primeiro emprego, a incerteza em relação ao futuro, qualidade de vida e valores importantes para essa geração.

Ou seja, o foco do new adult está nos personagens e em suas relações emocionais, não apenas físicas como na maioria dos romances eróticos e sim, com a finalidade de mostrar o amadurecimento dos personagens ou a orientação sexual deles.

Exemplos de new adult ou novo adulto é o “Entre o agora e o Nunca” da J.A. Redmerski, lançado pela Suma das Letras, “Belo Desastre” da escritora Jamie McGuire e lançado pela editora Verus outro também lançado por esta editora é o No Limite da Atração de Katie McGarry.

entre-horz

E o mais novo a fazer parte deste grupo é o “Métrica”, primeiro livro da série “Slammed” da escritora Colleen Hoover que atualmente figura na lista de best sellers do New York Times. A história gira em torono da personagem  Layken, que acabou de perder seu pai e precisa amparar a mãe e o irmão mais novo. Apesar de aparentar ser forte,por dentro ela está ruindo. Um rapaz irá transforma tudo isso, o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. Mas o destino parece  não estar pronto para aceitar esse amor.

O lançamento de “Métrica” está previsto, segundo a editora Galera Record, para o dia 21 de junho. A sua continuação denominada “Point of Retreat” já foi lançada nos Estados Unidos.

new-covers
Capas americans

“Único, diferente de tudo que se vê por aí…Leia!”  Tammara Webber, autora de “Easy”

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401861
Ano: 2013
Páginas: 304
Tradutor: Priscila Catão
Skoob
Sinopse:

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Fonte