Depois de ter seu mangá lançado completo pela editora Conrad e até mesmo seu primeiro filme Live Action lançado no mercado nacional, finalmente teremos a chance de possuir a origem de tudo. ‘Battle Royale’, livro de Koushun Takami, será lançado no Brasil em 2014 pela editora Globo Livros. O lançamento é a maior aposta da editora para o mercado infanto juvenil em um novo segmento da mesma e virá no próximo ano como carro chefe dessa estratégia de público alvo. O livro foi lançado no Japão em 1999 e no origina possui 666 páginas. Nos Estados Unidos a obra foi publicada em 2003.
Battle Royale apresenta uma distopia formada por uma sociedade alternativa do Japão em que o controle da população é o principal objetivo do governo. Para isso eles se utilizam de um modo “pouco humano”: matar. Uma classe colegial é selecionada para uma espécie de “big brother” e são abandonados em uma ilha com o objetivo de sobreviver. Do que? Deles mesmos. O objetivo do jogo é um matar ao próximo, sendo o vencedor aquele que sobreviver aos jogos. Battle Royale ficou ainda mais comentado nos últimos anos com a suposta inspiração da autora Suzanne Collins em seu livro “Jogos Vorazes”, blockbuster e responsável por um sucesso cinematográfico.
Eis uma ótima notícia para os fãs da série e para o mercado nacional. Um livro tão cultuado pelo mundo merece esse lançamento.


![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


