Olá querido leitor! Inspirado nos quadrinhos e RPG, o escritor George R.R. Martin, o mesmo criador do épico fantástico, “As Crônicas de Gelo e Fogo” que tem série de TV pela HBO, também possui veias na ficção científica. A série “Wild Cards” demostra isso muito bem.
Possuidora de 22 volumes e criada por um grupo de autores de ficção científica do Novo México a partir dos jogos de RPG GURPS Supers, tendo Martin como co-autor e co-editor junto com Melinda Snodgrass, vai contar a história de um universo pós-guerra, onde metade da população foi dizimada por um vírus alienígena. Dez por cento dos sobreviventes sofreram mutações horrendas e foram chamados de Jokers (Coringas) os que apenas ganharam super poderes foram chamados de Aces (Ases).
O primeiro volume “Wild Cards – O Começo de Tudo”, lançado pela editora LeYa, conta a história dos principais personagens que povoarão as páginas desta incrível antologia que já invadiu os quadrinhos e agora provavelmente irá invadir as telas do cinema, pois seus direitos foram comprados pela novíssima Syfy Films, criada da junção do canal Syfy e Universal.
Você pode adquirir o primeiro volume pela Livraria Cultura e Submarino. Agora se um resquício de dúvida passou pela sua mente em comprar ou não comprar, algo que eu duvido, você pode degustar o primeiro capítulo e babar pelo incrível book trailer!
Book trailer!
Edição: 1
Editora: LeYa
ISBN: 9788580445107
Ano: 2013
Páginas: 480
Tradutor: Alexandre Martins, Edmundo Pedreira Barreiros, Petê Rissatti
Skoob
Ao fim da Segunda Guerra Mundial, a Terra é salva por pouco de um meteoro alienígena. Porém, o vírus que a bomba espacial carrega cai em Nova York e, gradativamente, espalha-se pelo mundo, contaminando parte da população e dotando parte dos sobreviventes com poderes especiais. Alguns foram chamados de ases, pois receberam habilidades mentais e físicas, alguns foram amaldiçoados com alguma deficiência bizarra e, por isso, batizados de coringas. Parte desses seres, agora especiais, usava seus poderes a serviço da humanidade, enquanto outros despertaram o pior que havia dentro de si. Série criada pelo genial George R. R. Martin a partir do jogo de RPG GURPS Supers, que desenvolveu para se distrair com seus amigos. O primeiro volume conta a história dos principais personagens que povoarão as páginas desta série de 22 títulos (editada e também escrita pelo autor de As crônicas de Gelo e Fogo).


![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


