Um dia houve uma guerra, tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e de novo tudo se fragmentará.
Olá querido leitor! A editora Intrínseca vai lançar no mês de agosto, “O Olho do Mundo” o primeiro livro da aclamada série “A Roda do Tempo” do escritor Robert Jordan, pseudônimo do americano James Oliver Rigney Jr, que “começou a escrever em 1984 o primeiro volume da série, lançado em 1990, porém faleceu enquanto ainda trabalhava no 12º livro, em 2007, aos 58 anos. A saga foi concluída por Brandon Sanderson com o lançamento de A Memory of Lightem janeiro de 2013.”
A série é composta por 14 volumes que já ultrapassaram 40 milhões de exemplares vendidos no mundo inteiro e deram origem a diversos jogos de computador, RPGs e outros produtos criados pelos fãs. Além disso, seu escritor Robert Jordan é frequentemente citado pela crítica especializada como sucessor de J. R. R. Tolkien (O Senhor dos Anéis).
As capas, segundo a própria editora Intrínseca: “Está sendo desenvolvida e inspirada na edição britânica, que traz na capa o símbolo da serpente enroscada na Roda do Tempo”.

Quando a capa for anunciada pela Editora Intrínseca, divulgaremos com muita felicidade aqui no Leitor Cabuloso.
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573619
Ano: 2013
Páginas: 800
Tradutor: Fábio Fernandes
Skoob
Sinopse:
Um dia houve uma guerra, tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e de novo tudo se fragmentará.
É nesse cenário, em que trevas e salvação são igualmente temidas, que encontramos Rand al Thor, um jovem de uma vila pacata que, após a chegada de uma forasteira, é invadida por Trollocs — bestas do universo das lendas. A mulher ajuda Rand a escapar, mas esse só um começo: ela é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido. Aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.



![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


