POMBO CORREIO: Maio – muitos livros e um achado!

2

pombo-correio-11Olá Cabulosos e Cabulosas do meu Brasil baronil! Como paramos de fazer os vídeos do pombo correio, eu me negligenciei quanto aos posts, mas gostaria de voltar a fazê-los, por isso aqui estão minhas aquisições de alguns meses atrás, mas que como estou expondo agora irei chamar fingir que todos foram comprados em maio para ficar mais bonito.

1. God of War – Editora Leya

SAM_1985

Comprei este livro muito feliz da vida, pois foi um dos melhores jogos que já joguei e estava ansioso para me deleitar em suas páginas. A leitura foi deliciosa e se você quiser saber mais leia a resenha que eu escrevi sobre God of War.

Compre:

2. Herança – Christopher Paulini – Editora Rocco

SAM_1983

Finalmente o último livro do Ciclo da Herança, como passou a ser chamada os livros da saga Eragon. Estou curioso para saber como o Christopher Paolini fechará as aventuras do Cavaleiro de Dragão Eragon e seu dragão Safira. Se você não conhece os outros livros, eu também fiz uma resenha dos três primeiros livros, leia e comente.

Compre:

3. O mágico de Oz – L. Frank Baum – Editora Jorge Zahar

SAM_1988

Este é o livro que estou lendo no momento. Por enquanto, ainda nas páginas iniciais só pude saber um pouco sobre a vida do seu autor. Desconhecia que sua importância fosse equiparada a dos irmãos Grimm. Acho que teremos um CabulosoCast sobre o livro.

Compre:

4. O Turno da Noite Vol. 1 – André Vianco – Editora Novo Século

SAM_1996

Vianco foi a surpresa deste ano para mim. Sua literatura me deixou tão empolgado que quero fazer um CabulosoCast de alguma obra dele. E esta graphic novel é simplesmente espetacular. Tanto no traço quando no roteiro impecáveis. Vianco está no meu top 10 de autores nacionais. Lembrando aos leitores que gravamos recentemente uma entrevista com o Vianco no CabulosoCast.

Compre:

5. Histórias Extraordinárias – Edgar Allan Poe – Editora COmpanhia das Letras

SAM_1990

Li alguns contos do Edgar Allan Poe no começo do ano enquanto concluía a leitura de um livro do H. P. LoveCraft sobre a história do horror na literatura e fiquei fascinado como o autor consegue implementar uma dúvida no leitor. Não sabemos se aquilo que ocorre com os personagens é fruto de delírio, alucinação ou se é real… mas como li poucos contos resolvi comprar o livro para ler mais histórias deste autor fabuloso.

Compre:

6. Space Opera Vol. II – Org. – Editora Draco

SAM_1994

Comprei exclusivamente para o CabulosoCast. Todo ano dedicamos um programa para falar de ficção científica e o tema escolhido foi Space Opera. Este é o 2º volume publicado pela Editora Draco (ainda não li o primeiro), mas sou apaixonado pelo processo de edição e pelo próprio trabalho da editora, por isso só posso esperar um trabalho fantástico.

Compre:

7. Fim da Infância – Arthur C. Clarke – Editora Aleph

SAM_1992

Comprei por que o Paulo Elache citou quando fizemos o 1º CabulosoCast sobre ficção científica. Fiquei curioso e não resisti, espero ler em breve.

Compre:

8. A vaca e o hipógrifo – Mário Quintana – Editora Globo

SAM_1998

Compre:

Este livro eu achei no meio da rua estava um pouco machucado e aparentava ter levado um pouco de chuva. Apesar de não possuir muita afinidade com poesia considero o Mario Quintana um poema sublime acho que lerei este livro despropositadamente.

E vocês, Cabulosos, quais livros compraram ultimamente? Tire uma foto da sua pilha de livros e manda para nós. Vamos abrir um Pombo Correio com os livros dos leitores, certo?