Saudações, caros leitores! O ciberespaço é uma área em que diversos tipos de materiais podem ganhar vida, entre eles está a nossa amada literatura! O SESC Santo Amaro, pensando nisto, irá realizar a #Tuiteratura! Informações abaixo:

Sobre: Ancorada nos conceitos de cibercultura, interatividade e experiências sensoriais, a Mostra, que traduz o espírito colaborativo das redes sociais, propõe o contato do público com a TUITERATURA, neologismo aportuguesado para este movimento que faz uso do Twitter como plataforma de um fazer literário enxuto, condensado em 140 caracteres. Com curadoria da agitadora cultural e tuiteira Giselle Zamboni, a exposição aborda um movimento que nasce em rede, caracterizado pelo compartilhamento de afinidades literárias, numa troca constante em que sobressai o prazer de ler e escrever. Serão expostas criações autorais de escritores consagrados e novos talentos da literatura contemporânea, através de uma instalação com arquitetura cenográfica, tecnologia e programação próprias para responderem, numa grande tela, à presença física dos visitantes. Marcada por aspectos inclusivos e de acessibilidade, com soluções cenográficas em braile e sonoras, a Mostra convida à interação todos aqueles que quiserem participar também como autores. Para isso, basta enviar sua criação literária, em até 140 caracteres, através do Twitter, marcando cada post com #tuiteratura, a hashtag da Mostra. Assim, uma nova exposição se construirá a cada dia, com a seleção de novos tuites literários produzidos em rede e em tempo real. Estão todos convidados a buscar e fruir do ideal poético da imagem que comove, faz suspirar ou rir, suspendendo o tempo, para além do tom confessional das redes sociais, indo da escritura na tela do computador às possibilidades de imaginação presentes em uma exposição.
Programação:
Fonte: SESC – SP.

![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


