TEM QUE LER: “O Sobrado da Rua Velha” do Jeremias Soares

2

Saudações, caros leitores! Como já falei algumas vezes, construindo um determinado perfil (seja no trabalho, escola, redes sociais etc), atraímos pessoas com pensamentos em sintonia. É o fluxo natural das coisas. O primeiro contato com o mais novo escritor parceiro confirmou, mais uma vez, o  meu pensamento! Jeremias Soares, autor de “O Sobrado da Rua Velha”, disse que acompanha o Leitor Cabuloso há algum tempo e obviamente isto deixa toda a equipe feliz! Depois dessa breve introdução ao post, vamos saber um pouco mais do Jeremias e seu livro!

Jeremias Soares
Capa
Capa

Edição: 1ª
Editora: Multifoco
Ano: 2012
Páginas: 252
Skoob
Sinopse: O Sobrado da Rua Velha conta a história da aparentemente perfeita família Selbach, que apresenta na sua estrutura graves problemas que são muito bem escondidos. Joel é o sujeito casado com uma celebridade que está prestes a explodir por causa do stress da cidade grande. Cristina é a mulher amada pela mídia que sofre as consequências de um grande trauma. Pedro, um dos filhos do casal, é um garoto emocionalmente frágil… Desejando acabar com esta situação, Joel resolve se mudar com a família para uma antiga casa localizada em um ponto escondido da região metropolitana de Porto Alegre. A tal propriedade, herança de família, foi restaurada e modernizada, tornando-se um lugar repleto de confortos que uma família da classe alta necessita. No entanto, existem marcas que nem a melhor das reformas é capaz de remover. Acomodados na “casa dos sonhos”, os Selbachs acabam presenciando uma sequência de fenômenos inexplicáveis e assustadores. Fantasmas? Não, o problema no sobrado é muito mais complexo. Muito mais perigoso.
Onde comprar? Informações aqui!

Book Trailer:

Um pouco sobre o autor:

Após nascer em Porto Alegre, na primavera de 1983, Jeremias Soares viveu os seus quase trinta anos de vida na cidade de Canoas (bem longe da fictícia Rua Velha). Quando criança, escrevia revistas em quadrinhos e jornais que “vendia” aos pais por simbólicos dez mil cruzeiros. Durante alguns anos da adolescência, foi redator de um site voltado para o público jovem. Criou gosto por histórias fantásticas, através de filmes e livros, já na fase adulta. O envolvimento foi tão grande que resolveu se aventurar escrevendo as suas próprias histórias nos momentos lazer.

Alguns parentes que leram o primeiro rascunho de O Sobrado da Rua Velha perguntaram se ele tinha algum problema na cabeça. Como seria possível um sujeito sossegado imaginar uma história daquela natureza? O autor respondeu que não tinha problema nenhum; pois para ele, narrativas cuja intenção é meter medo são como qualquer outra modalidade de entretenimento. Assemelham-se ao passeio em uma montanha-russa: assustador, porém seguro.

Além de seguir dando vida às suas histórias, Jeremias Soares atualmente é servidor público na Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre.

Onde encontrar o Jeremias no ciberespaço?