TEM QUE LER: “Insólito – Microalucinações” do Paulo Fodra

2

Saudações, caros leitores! Com a explosão do twitter, surgiram alguns perfis que se dedicam a produzir microcontos com o limite de 140 caracteres, o que é um desafio interessante, afinal ser coerente em pouco espaço não é fácil. A nova parceria é justamente com um escritor que resolveu publicar um trabalho com essa proposta, estou falando de Paulo Fodra e seu livro “Insólito – Microalucinações”.

Paulo Fodra
Paulo Fodra
Capa
Capa

Edição: 1ª
Editora: Multifoco
Ano: 2011
Páginas: 88
Skoob
Sinopse: “[…] Com engenho e arte, Paulo Fodra vem afiando seu estilo no microconto, assim como um jovem pianista pratica escalas para ganhar maior eficiência e destreza.[…]O leitor terá certamente um arrepio de prazer ao inteirar-se dos estranhos eventos aqui relatados — com poucas e precisas palavras. Bem-vindo ao mundo macabro de Paulo Fodra.” —Luiz Roberto Guedes

Na confluência entre a lucidez e a loucura, o sonho e a realidade, existe um território neutro onde as leis da lógica deixam de existir. Um lugar estranho, perdido entre o dia e a noite. O insólito. Do ventre fértil da incerteza, nascem centenas de microalucinações que invadem o cotidiano, corroendo o tecido fino do lugar comum. É nesse lugar inóspito que Paulo Fodra busca inspiração para os seus microcontos.

“Pegou um dos cacos de seu coração partido e degolou a infeliz. Ela deveria saber que amor de psicopata é mortal.”

“E a culpa vinha se arrastando atrás dele, feito cordão de sapato desamarrado. Uma hora dessas, acabaria tropeçando.”

“A Rainha subiu no palanque. A lâmina cantou, impiedosa – zás! E ela virou carta fora do baralho.”

Os microcontos deste livro testam os limites da narrativa, valendo-se do inusitado como recurso para atingir o minimalismo textual. Embarcando nessas microalucinações, você descobrirá que alguns becos sem saída escondem passagens que conduzem a um mundo obscuro, onde nada é apenas o que parece ser. Bem vindo ao INSÓLITO!

Onde comprar? Clique aqui para maiores informações!

Um pouco sobre o autor:

Paulo Fodra nasceu e vive em São Paulo. Formou-se arquiteto, mas trabalha com marketing e branding. É também músico, arqueiro e leitor compulsivo. Viciado na agitação da metrópole, escreve para se livrar das vozes que moram em sua cabeça. Participou das antologias Deus Ex Machina – Anjos e Demônios na Era do Vapor (Editora Estronho, 2011), Sexo, Livros e Rock & Roll (Editora Estronho, lançamento previsto para 2013), 2013: Ano Um (Editora Ornitorrinco e Editora Literata, 2012) e S.O.S. – A Maldição do Titanic (Editora Literata, 2012). Autor do livro de microcontos Insólito – microalucinações (Selo 3×4 da Editora Multifoco, 2011).

Onde encontrar o Paulo Fodra no ciberespaço?