Saudações, caros leitores! Conheci a escritora Carla Ribeiro por meio do conto “O inferno pode esperar”, presente na antologia “Sociedade das Sombras” – para ler a resenha, clique AQUI. Como gostei do texto, passei a trocar algumas ideias com ela pelo twitter às vezes e neste momento estou divulgando alguns dos seus e-books! Como a autora é de Portugal, há algumas peculiaridades na escrita, mas nada que inviabilize a leitura. Vejam.

Sinopse: Derek Sherbourne é o último vampiro. É também uma sombra atormentada pelo passado e pela forma cruel como passou de humano influente a criatura das trevas.
Agora, a sua mente conserva uma única determinação: procurar vingança nos descendentes do ser que o transformou. E será, pois, desta forma que Elisa Northwood e a sua filha Christabel serão alvo da tenebrosa vontade do vampiro, caminhando na senda da vingança do imortal, à medida que ele próprio revive o seu passado.
Uma obra que recupera o vampiro como personagem histórico brutal e violento, quase despojado de quaisquer sentimentos e noções de humanidade.
Onde comprar? Wook.
Os e-books abaixo podem ser baixados gratuitamente…

Sinopse: Quando se conta uma história, abrem-se ao leitor as portas de um novo mundo. Mas onde está a razão das histórias se não há ninguém para as conhecer? É este o objectivo deste conjunto de quatro contos situados no género do fantástico. Dar a conhecer os mundos e a imaginação das autoras que os criaram e mostrar as imagens e os sentidos que neles se escondem. São espadas e anjos, piratas e profetas, unidos e fragmentados na diversidade dos seus próprios mundos. E, no essencial, uma unidade constante: a da vontade de contar e de partilhar o imaginário.
Trecho:
A chuva escorria sobre o seu corpo de pedra, rígido e frio como as paredes do templo que pretendia guardar. Grossas gotas caíam das extremidades das suas asas cor de cinza, eternamente imobilizadas num voo interrompido, enquanto, no mesmo estóico olhar que habitava o seu rosto resignado, firme como a pedra em que fora moldado, parecia pairar toda a paciência dos séculos.
Contava-se, na verdade, por séculos o tempo que decorrera desde que ali fora aprisionado, condenado à eterna imobilidade para expiação da sua traição, e, ainda que nunca o seu rosto fosse capaz de se moldar num ricto de agonia nem o seu olhar de derramar uma única lágrima, o seu tormento permanecia, interminável, na consciência do que fora e daquilo em que se tornara.
Perdido no ruidoso silêncio da chuva torrencial, fitava as ruas através da semi-obscuridade do final da tarde, observando os poucos passantes que se atreviam a caminhar sob a sombra da tempestade. Para os humanos, aquele era apenas mais um dia de temporal, um momento aborrecido, mas que acabaria por passar. Para ele, contudo, era a mais próxima memória que guardava da vida antes da condenação, do dia chuvoso em que, perante o abismo daqueles altos muros, fora arrancado do seu corpo cada ínfimo sopro de poder.
Onde fazer o download? Informações aqui.

Sinopse: Imagine-se uma alma dispersa por entre todas as sombras do obscuro, afastada de todos os sonhos e de todo o alento que ilumina a vida. Que pensamentos vagueariam por essa mente desolada?
Que emoções cantariam ao seu coração? “Fragmentos de Sombra” é um conjunto de reflexões e desabafos, plantados entre o limite da ficção e a realidade de momentos que, com mais ou menos força, todos encontramos ao longo da estrada que é a vida. Por vezes uma gótica melancolia, seguida então de uma vaga ilusão de esperança, este é o caminho para o abismo, a estrada interminável de todos aqueles que caem em cada crepúsculo… para renascer na luz de uma nova aurora.
Onde fazer o download? Informações aqui.
Sobre a escritora:

Carla Ribeiro, nascida a 20 de Julho de 1986, natural de S. Martinho de Mouros, Portugal. Licenciada em Medicina Veterinária e leitora compulsiva, com uma predileção de sempre pela literatura fantástica. Colaboradora ocasional em algumas antologias e outras publicações literárias, e com alguns livros publicados em gêneros tão diferentes como a poesia e o romance fantástico, sendo os mais recentes Pela Sombra Morrerão (Antagonista Editora) e Senhores da Noite (Fronteira do Caos).
Onde encontrar a Carla no ciberespaço?

![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


