LIVROS: Áudiolivros para baixar gratuitamente

3

Audio bookJá pensou quanto tempo gastamos de nossa vida em ônibus, filas de banco ou até mesmo nos deslocando de um ponto a outro a pé? E se esse tempo pudesse ser usado para ler? Não falo em ler caminhando, pois é muito arriscado,  nem sempre podemos ler no ônibus dado ao barulho.

Estou falando de audiobooks (áudiolivros). Se você nunca ouviu um, saiba que é bastante interessante. Geralmente narrado por um ator/atriz, alguns com trilha sonora, podem ser baixados e colocados em iPods, celulares, aparelhos de Mp3… não importa o lugar que você esteja, agora sempre poderá ler suas obras favoritas.

Mas e a pirataria? Existem obras que já caíram em domínio público e abaixo você verá vários links de sites para baixar gratuitamente os livros e ouvi-los a qualquer hora em qualquer lugar.

Boas leituras!

http://www.booksshouldbefree.com/

Muito bom! Possui várias obras, mas o site possui apenas livros em língua inglesa. Para quem é fluente no idioma o site é um deleite. Você poderá encontrar clássicos como Frankenstein, O Morro dos Ventos Uivantes, O Conde de Monte Cristo…

http://www.universidadefalada.com.br/audiolivros-gratis-audio-livro-gratuito.html

Site em português que traz alguns contos de Machado de Assis, a Carta de Pero Vaz de Caminha, contos de Lima Barreto, além de livros sobre empreendedorismo… vale muito a pena.

http://archive.org/details/audio

Também em inglês possui áudios de livros e poesias.

Fonte