ENTREVISTA: Vanessa Martinelli

0

Saudações, caros leitores! Mês passado, publiquei uma resenha do livro “Amigos Inimigos” (Clique aqui para ler) da Vanessa Martinelli e neste post lhes mostro a breve entrevista que fiz com ela, espero que gostem.

Olá, Vanessa, tudo bem contigo? Antes de começarmos a entrevista, quero agradecer em nome da equipe do Leitor Cabuloso por ceder um pouco de seu tempo.

1 – Como foi escrever um livro infanto-juvenil? Sua profissão influenciou de algum modo na construção da história?

V.M.: Acho que ser psicóloga ajudou, sim. Afinal, construir personagens exige definir comportamentos e formas de pensar. Adoro o público adolescente e quero muito ver minha filha chegar nessa fase e ler meus livros.

2 – Com certeza, o romance já chegou a muitos adolescentes, então gostaria de saber como eles têm recebido o seu livro.

V.M.: Muito bem, fico muito feliz com as demonstrações de alegria e afeto dos leitores.

3 – Amigos Inimigos 2 – A Formatura será uma continuação direta? Pode nos falar um pouco dele?

V.M.: Já está no forno da editora! Deve sair em julho. É a continuação sim, com mais reviravoltas. É o final do nono ano e os Amigos Inimigos estão às voltas com a formatura. Mas uma parente doidona da Maria aparece e coloca a vida de todos de pernas para o ar. Mais, só lendo… heheheh Posso adiantar que teremos a nossa querida Morgana na capa.

4 – Como o seu livro fala sobre adolescência, quero lhe perguntar: qual foi o livro que mais marcou essa fase de sua vida?

V.M.: Adorei o “De repente dá certo” da Ruth Rocha. Devo ter lido umas 300 vezes quando tinha uns 13 anos…

5 – Você possui outro livro em desenvolvimento, além de Amigos Inimigos 2 que ainda será lançado? Em caso positivo, pode nos falar se ele também segue a linha infanto-juvenil?

V.M.: Estou escrevendo meu terceiro livro, com previsão de lançamento para 2014. Segue a linha juvenil, mas não faz parte da série Amigos Inimigos. E tem uma pitada de fantasia bem interessante.

6 – Uma pergunta que sempre faço: Qual foi o último livro que você leu e o que achou?

V.M.: “Ana e o Beijo Francês”, li ontem, achei divertido! Adoro livros leves….Gosto quando leio um livro e ele me deixa mais feliz, me faz rir…

7 – Agora, o espaço é completamente seu, pode falar o que quiser.

V.M.: Obrigada aos leitores e todos que marcam presença, falam do livro, me ajudam a crescer como escritora. Meu mais sincero “obrigado”.

Abraços e muito sucesso para você! Conte com o Leitor Cabuloso sempre que precisar!

Onde encontrar a Vanessa no ciberespaço?