Cenas de sexo.
Como escrever?
É um tipo de coisa que é muito simples para alguns e muito impossível para outros.
Antes de mais nada tem aquela máxima que diz: “Só se pode escrever sobre o que se conhece”.
Ajuda. Muito.
Você vai escrever sobre sexo? Use sua experiência. Não to dizendo pra você sair contando o que aconteceu com você. Use a sua experiência pra descrever sensações. Torna a cena mais crível.
Mas e quando a pessoa não tem experiência?
Nesse caso, é recomendável que a pessoa dê uma olhada em alguns livros ou filmes eróticos. É isso mesmo, gente. Vai escrever uma coisa sem noção nenhuma? Não pode. Assiste uns filmes, lê uns livros, conversa com aqueeele amigo… Dá um jeitinho. Até quando a pessoa tem experiência na pele dessas situações, uma pesquisa complementar não machuca. São pequenos detalhes que enriquecem a cena e tornam a narrativa mais completa.
Outra coisa que complica na hora de escrever essas cenas é a vergonha. É imaginar: “Gente… e quando minha mãe ler esse livro?”
Pessoal, na boa. Esquece os pais, os irmãos, o namorado, a melhor amiga evangélica. Esquece tudo. Porque se você for escrever uma cena dessas como se estivesse todo mundo te observando, não vai sair coisa que preste. A não ser que você curta voyeurismo… =D Mas aí é um caso muito particular.
Tem gente que escreve essas coisas com muita facilidade. A dica que eu estou dando é pra pessoas que tem dificuldade, obviamente. Se você escreve cenas eróticas bem: ótimo! Continue fazendo o que você está fazendo, porque está funcionando.
Se você tem vergonha, escreva sozinho. Quando ninguém está olhando. Esvazie a mente, não fique pensando em um monte de gente da sua família. E não tenha vergonha de pesquisar material. E por “material” eu não quero dizer só ler ’50 tons de cinza’, não, viu gente? Por favor, viu… É ler de tudo. Ver de tudo. Conhecer um pouco de tudo.
Não to mandando você perder a virgindade só pra escrever a cena, não. Por sinal, por favor, NÃO faça isso.
É conhecer sobre o que você está escrevendo o mínimo possível pra cena ficar legal. E não ter vergonha de imaginar ou de escrever. Muito menos de ser lido depois.
Não dá? Você tem muita vergonha? Não fica a vontade?
Pode escrever outra coisa. Não vai na onda. Pra seu livro ser bom e ser lido ele não precisa ter cenas de sexo.
Escreve o que você gosta e o que faz você se sentir bem.
Beijo, pessoal!

![[Coluna] A bomba debaixo da mesa: Carrie! Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte de um cena do filme "Carrie, A Estranha" de 1976, onde está a personagem Carrie, vista do busto pra cima, ela está coberta de sangue, e com olhar assustador, em um fundo azul escuro. No frame da direita está um recorte da capa do livro Carrie, edição da Suma das Letras, em tom rosa, a capa mostra o rosto de Carrie, no topo o nome do autor "Stephen King" em branco, e sangue vermelho escorre pela capa.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Carrie-Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)
![[COLUNA] Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Anime) Fundo branco. Da esquerda para a direita: Rapaz de cabelo roxo, sueter e gravata verde calça azul encarando garota loira de agazalho cinza e saia preta. Garota Ruiva com laços vermelhos de bolinhas brancas, agazalho cinza, saia e meia fina pretas segurando um esfregão que parece um pincel sujo de tinta vermelha. Rapaz alto olhando para a esquerda com agazalho cinza, gravata vermelha e calça preta segurando um pincel. Rapaz de cabelo vermelho segurando uma rosa com uma camisa branca e calça preta. Rapaz de cabelo marrom, camisa azul, gravata e calça azul escuras segurando uma regura em cada mão. Garota de cabelo azul, casaco preto, saia azul segurando uma espada cenografica.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Coluna-Gekkan-Shoujo-Nozaki-kun-Site-696-390-218x150.jpg)

![[Coluna] Agente Carter – Primeira Temporada Vitrine da coluna. Em primeiro plano, no centro, o postêr da série Agente Carter, que mostra a personagem de vestido azul, chapéu vermelho escondendo o rosto e segurando uma arma, boa parte de sua imagem é coberta pelas sombras, e o fundo é escuro, à fentre dela está o título da série "Marvel - Agent Carter". No fundo da vitrine, um recorte da capa de uma história em quadrinhos que mostra Carter apontando uma arma segurando com as duas mãos, o desenho é em tons cinzas e com as cores vermelha e branca da bandeira americana no fundo.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/03/AgenteCarter-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Coluna] Diga o seu nome Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte do postêr do filme "Candyman" que mostra o personagem do título, um homem negro de costas com um casaco escuro e um ganho no lugar da mão e uma abelha pousada no gancho, e o título do filme em amarelo. No frame da direita está a capa do livro "Candyman" da Dark Side Books, onde mostra uma colméia de abelhas no fundo e em primeiro plano o nome do autor Clive Barker e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Candyman_Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)


