LIVROS: Amazon compra Goodreads – começou a dominação mundial!

2

AMAZON-GOODREADS_612x380A Amazon anunciou ontem a compra da Goodreads – uma rede social igual ao skoob. A Goodreads foi fundada em 2007 e permite aos seus usuários compartilhar leituras e saber aquilo que outros usuários estão lendo. Além de disponibilizar da formação de clubes de leitura. Hoje ela possui 16 milhões de membros e mais de 30.000 clubes de leitura.

O objetivo da Amazon é disponibilizar a mídia social através dos Kindles, trazendo aos seus usuários uma nova experiência de leitura: “Goodreads ajudou a mudar a forma como nós descobrimos e discutimos livros e, com o Kindle, a Amazon ajudou a expandir a leitura ao redor do mundo. Além disso, tanto a Amazon e Goodreads têm ajudado milhares de autores a atingir um público maior e ter mais usufruto do seu ofício. Juntos, temos a intenção de construir muitas novas maneiras de encantar os leitores e autores”, comenta Russ Grandinetti, vice presidente da Amazon. (tradução livre)

 

O curioso desta notícia é que como a Amazon abriu suas portas no Brasil ano passado e já vem investindo pesado no público leitor nacional, principalmente depois de lançar o Kindle Paperwhite, fica a pergunta se o grupo teria interesse em comprar o Skoob que no Brasil tem a mesma funcionalidade do Goodreads. Será que a Amazon está começando seu processo de dominação mundial?

Fonte