Saudações, caros leitores! A Editora Estronho divulgou a lista dos escritores que estarão presentes na antologia “Livros”, veja abaixo:

Selecionados:
- Carol Chiovatto (Todo poder emana… de onde?)
 - Carlos Silva – Portugal – (A dor e o dever)
 - Danilo Duarte (Livre para ser você e eu)
 - Marcelina Gama Leandro – Portugal – (Livro do desassossego e outras histórias ímpias)
 - Marcus Achiles (O Farol)
 - Olinda P. Gil – Portugal (Catalogação)
 - Renato Azevedo (A Lista: Batalha pelos livros)
 - Valentina Silva Ferreira – Portugal – (Standardisierung – 17 leis obrigatórias)
 
Convidados:
- Nikelen Witter (Os herdeiros da casa azul)
 - Paulo Fodra (Cidadela dos homens livres)
 
Apresentação (proposta da antologia):
E se os livros fossem objetos proibidos? Se ler fosse tomado como uma afronta à lei imposta?
Para leitores viciados isso seria como cortar-lhes uma parte do corpo, afinal os livros são uma extensão de si.
Porém, muitos aceitaram sem questionar, não sabem o valor real de um livro. Entretanto algumas pessoas descobriram essa importância, a magia, a vida que cada livro carrega, e resolveram enfrentar tal lei e por isso vivem aquém da sociedade.
A regra é clara: Não há fantasia, se passa nesse mundo em que vivemos. Livros são ilegais, ler é ilegal. Mas há quem prefira correr o risco. Alguns conseguem enganar, outros fogem, uns são apanhados e sofrem o castigo. Cada um tem uma história, às vezes parecida, outras bastante distintas.
Assim como em Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, 1984, de George Orwell, e outros, existem proibições, deveres e direitos geralmente contestados. Então os autores estão convidados a contar a história de pessoas que não aceitaram sobreviver longe dos livros, por isso desafiam a lei, a família, amigos, e quem mais estiver em seus caminhos. Tudo pelos livros.
O lançamento está previsto para este ano ainda.
Fonte: Editora Estronho.

![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


