Saudações, caros leitores! O romance que estou divulgando foi escrito por Thiago Tavares, um camarada que conheci pelo blog Apogeu do Abismo (ele também é um visitante). Fiquei feliz em descobrir que ele tinha escrito um livro, pois me alegra ver como as pessoas estão conquistando os seus sonhos sem jamais pisar em alguém. Sem maiores formalidades, conheçam o autor e sua obra…

Thiago Tavares nasceu no Rio de Janeiro, capital, em 1987. Formou-se em Educação Física pela UFRJ e apaixonou-se pela escrita ainda durante a graduação. A Lenda de Argaios é seu primeiro livro já concluído. Além de participações em antologias e outros projetos de livro que já começa a esboçar, o autor mantém um blog onde apoia o escritor nacional, divulga diversos textos próprios e novidades do universo literário.

Sinopse: Até que ponto você seria capaz de chegar pela ganância? Venderia a alma em troca de poder e riqueza? E se as vidas de um reino inteiro dependessem da sua? O que você faria?
Uma passagem para o submundo no interior de uma floresta misteriosa, uma cigana que guarda um grande segredo consigo, maldições, monstros abomináveis e escolhas difíceis são elementos que fazem o pano de fundo de um enredo que levará os leitores a refletir sobre a real necessidade de procurarmos nossa reforma íntima diante do atual estágio de evolução moral do homem, constantemente corrompido pela ambição exagerada.
Não estamos sozinhos! Envoltos pelos representantes da seara do bem e do mal, somos testados a todo tempo. Nosso caráter é o ponto crucial que nos fará pender para um lado ou outro.
A lenda de Argaios traz aos amantes da literatura fantástica, a história de um jovem predestinado a libertar um reino das forças malévolas de Gálaga, o “demônio” dos planos inferiores, que por séculos esteve persuadindo indivíduos ambiciosos a venderem suas almas em troca de riquezas materiais.
Órfão ainda bebê, Argaios enfrenta perigos desde seu nascimento. Acolhido num vilarejo distante, o menino cresce levando uma vida humilde ao lado de seu irmão de criação, Baltar, até que as tramas do destino o levam ao acampamento de Dukra, onde o menino se torna homem sob a tutela de Maro, comandante dos mercenários. Sua aventura heroica então tem início, rumo à árdua missão que deve cumprir: libertar o povo de Nevrata das forças demoníacas de Gálaga.
Book Trailer:
Onde comprar? Livraria Saraiva, FEIC Editora, Livraria Cultura.
Onde encontrar o Thiago no ciberespaço?

![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


