POMBO CORREIO: Dezembro e Janeiro! Infelizmente ou felizmente: muitos livros!

4

É, tá atrasado eu sei. E dessa vez não será em vídeo por um simples motivo: preguiça.

Vou relacionar aqui os livros que chegaram de parceria e os comprados. Alguns já fiz resenha outros ainda não li. Em todo caso, vou disponibilizar o link e falar um pouco de cada livro.

Então, vamos começar que a lista é longa!

LIVROS DE PARCERIA

Dignidade

Dignidade – Vários autores
Editora Leya

Esse livro foi uma surpresa para mim. Ele faz parte do projeto Médico Sem Fronteiras que eu não conhecia. O livro relata pela visão de vários autores e jornalistas o trabalho da organizão nos lugares mais remotos. É um livro que nos faz pensar bastante e nada é forçado, porque não precisa ser.

Você pode conferir a resenha aqui.

A Morte da Luz

A Morte da Luz – George R. R. Martin
Editora Leya

Um livro que nem precisa falar do autor né? Esse foi o primeiro livro de Martin e é bem legal ver que ele já usava a criação de raças e locais, feito com grande maestria nas Crônicas de Gelo e Fogo.

Você pode conferir a resenha aqui.

Frio do Além

Frio do Além – Charlaine Harris
Lua de Papel

Esse é o terceiro livro da série que começou com Visão do Além. Até agora eu só li o primeiro livro. É sobre uma garota que consegue sentir os mortos, sentir onde está um corpo. E ao tocá-lo ela sabe como ele morreu. Pode parecer um livro de terror, mas eu achei mais voltado para o policial, já que ela é contratada para encontrar corpos e vive disso. Não sei se releio o Visão do Além e faço a resenha ou faço do segundo em diante… ainda não me decidi.

LIVROS COMPRADOS/GANHADOS

O Jardim Secreto

O Jardim Secreto – Frances Hodgson Burnett
Editora 34

Clássico! Quem não conhece O Jardim Secreto?! Eu. Quem escutou o CabulosoCast de Retrospectiva sabe que eu li A Princesinha da mesma autora. Como eu me apaixonei, comprei O Jardim Secreto. Não sei se terá resenha no site por ser juvenil… o que vocês acham?

A Longa Jornada

A Longa Jornada – Richard Adams
Nova Fronteira

Outro clássico, mas poucas pessoas conhecem. Parece um livro infantil pela capa, mas pelo que sei, é um livro bem macabro. Tanto que foi indicado pelo Stephen King em Dança Macabra. Ele tem adaptação, mas ainda não assisti.

Os Sete Minutos

Os Sete Minutos – Irving Wallace
Círculo do Livro

Esse foi um livro que me conquistou. Não liguem para a capa horrível e sem sentido. Peguei emprestado e o devorei e por isso acabei comprando um exemplar. É um livro que fala sobre um livro. Não vou me lembrar o ano em que ele se passa, mas é uma época onde Cinquenta Tons de Cinza seria um grande aburso. Pois então um livro com partes eróticas é publicado chamado Os Sete Minutos. Nele são mostrados os pensamentos da mulher enquanto faz sexo. Para causar grande alvoroço com relação a ele, quando encontram um rapaz, filho de uma pessoa poderosa, que acabou de cometer um estupro e em seu carro, um exemplar de Os Sete Minutos, dizem para todos que a culpa, claro, é do livro. Vemos então a luta entre quem acha que o livro deve ser proibido e quem luta a favor da liberdade de expressão. Super recomendado!

Você pode conferir a resenha aqui.

O Colecionador

O Colecionador – John Fowles
Editora Abril

Esse, o pouco que conheço dele é a sinopse, então segue:

O romance narra a história de Frederick Clegg, um funcionário público que coleciona borboletas e, subitamente, se torna dono de uma fortuna. Ele então passa a ter uma ambição: seqüestrar a bela Miranda, seu amor platônico. A trama se desenvolve com a disformidade da personalidade de Clegg, que tem a seu favor apenas a superioridade de força, contra a vitalidade e inteligência de Miranda que, contando com sua superioridade de caráter, confunde e ofusca o medíocre seqüestrador.

Também foi recomendado por King em Dança Macabra e por isso o comprei.

Insônia

Insônia – Stephen King
Planeta Dragostini

Insônia foi um livro que li há um bom tempo e… bem, não me agradou muito. Quero relê-lo para ver se minha opinião muda. O pouco que me lembro é que o protagonista é um idoso que, depois de dias com insônia, passa a ver as linhas de vida de cada pessoa. Ele tem ligação com a série Torre Negra e é outro motivo para relê-lo.

Os Justiceiros

Os Justiceiros – Richard Bachman
Editora Objetiva

Pra quem não sabe, Richard Bachman é pseudônimo de Stephen King. Esse eu também não sei do que se trata realmente. Sei que tem ligação com a Torre e que deve ter com Desespero também, já que as capas se completam (veja aqui e aqui).

Extraneus 2

Extraneus vol. 2 – Vários autores
Editora Estronho/Literata

Nesse segundo volume da série Extraneus o tema é terror! Claro que tive de comprar né? O primeiro volume foi Medieval Sci-Fi e você pode conferir a resenha aqui.

Coleção bolso Estronho

A Maldição do Cavaleiro – Adriano Siqueira
Editora Estronho – Selo Fantas

A Morte é uma Serial Killer – Valentina Silva Ferreira
Editora Estronho

Esses dois fazem parte da nova coleção de livros de bolso da Estronho. A Maldição do Cavaleiro já li e você pode conferir a resenha aqui. A Morte é uma Serial Killer espero ler em breve. Estou muito curiosa já que a autora é talentosa. O primeiro livro dela foi Distúrbio e você pode conferir a resenha do mesmo aqui.

  • Espíritos de Gelo

Espíritos de Gelo – Raphael Draccon
Editora Leya

Agora completei minha coleção do Draccon! Fui no evento de lançamento de Fios de Prata e Draccon citou esse livro, o que me deixou muito curiosa.

Os Contos de Beedle o Bardo

Os Contos de Beedle, O Bardo – J.K. Rowling
Editora Rocco

Completei minha coleção de Rowling! Esse é um daqueles livrinhos que junto de Quadribol através dos séculos e Animais Fantásticos e Onde habitam, complementam o mundo que Rowling criou. Quem leu o último livro ou assistiu ao último filme, esse livro é bem conhecido.

Neon Azul

Neon Azul – Eric Novello
Editora Draco

Eu AMO quando alguma editora faz uma super promoção de 50% de desconto em todos os títulos. A Draco fez isso no seu aniversário o que me levou a comprar Neon Azul, livro que tinha como desejado desde que me adentrei na literatura nacional. Espero que a Draco faça essa promoção novamente este ano, para que possa comprar outros!

Você pode conferir a resenha do Lucien aqui.

Deuses Americanos

Deuses Americanos – Neil Gaiman
Editora Conrad

Um dos livros mais famosos de Neil Gaiman! Depois de ouvir falar tanto do autor e muito bem, vou adentrar em seu mundo.

Você pode conferir a resenha do Lucien aqui.

Mr. Punch

Mr. Punch – Autor: Neil Gaiman – Desenhista: Dave McKean
Editora Conrad

Uma graphic novel de autoria de Neil Gaiman com desenhos muito sinistos de Dave McKean. Ouvi falar bem e mau desse livro, mas tenho boas expectativas.

Coleção Feios

Coleção Feios  – Scott Westerfeld
Galera Record

Quem acompanha o Leitor Cabuloso já deve ter ouvido a Serena elogiar essa coleção. Desde então fiquei muito curiosa para lê-la e fui presenteada!

Você pode conferir as resenhas da Serena

 

Feios

Perfeitos

E finalmente chegamos ao fim! Em fevereiro vou tentar não atrasar pra não acumular o.õ Vou fazer com fotos também, gostei assim, fico mais a vontade. O que vocês acharam dos livros? Comentem!