Saudações, caros leitores! O Steampunk é um sub-gênero da ficção cientifica que se popularizou demais nos últimos anos e a Editora Ornitorrinco, meses atrás, lançou a proposta de uma antologia que combinasse a beleza dos cenários movidos à vapor com a pungência do erotismo. Agora, vejam a lista dos escritores selecionados:
- A Beleza Roubada – Gian Danton
- A Esquadra Fantasma – Davi M. Gonzales
- A Palavra Feita de Carne – Gutemberg Fernandes
- A Pequena do Marechal – Alexandre Lucchese
- Ero X – Verônica Freitas
- Franksteam & Electrônia – Carlos Relva
- O autômato de Mr.Wilde – Hugo Marvisi
- O Balanço das Águas – Coral
- Reanimatrix – Daniel I. Dutra
- Sobre dunas, mares e amores – Bruno Eleres Soares
- Sob as Nevoas de Mercy Town – Georgette Silen
Convidados: Norberto Silva (Investigação Profunda), Álvaro Domingues (Máquina de Guerra) e Tatiana Ruiz (Espelho, Engano Meu).

Sinopse: No passado que jamais vivemos – aquela Era Vitoriana cheia de engenhocas e inventores loucos, mocinhas e bandidos, aeronavios e autômatos a vapor – havia algo muito mais vaporoso que as máquinas fumarentas que percorriam as cidades.
Nas casas de família, nos cabarés, nos ares e nos mares, além de todas as batalhas, em todo canto sempre houve uma brisa de sensualidade acariciando as faces de heróis e anti-heróis. Esse lado lascivo que muitos, devido ao pudor, preferem ignorar e varrer para debaixo dos tapetes de grandes mansões ou das saias com muitos tecidos das damas da sociedade.
É nesse contexto que nasce a antologia Erótica Steampunk, pois nem só de potentes lutas entre máquinas gigantescas viveu a Era do Vapor. Intrigas, romance e muita sensualidade os esperam nas páginas desse livro.
Aventurem-se!
Fonte: Lady Bigby.