TEM QUE LER: O LEGADO ENTER ANJOS & VAMPIROS – OS SAGRADOS APÓCRIFOS VOL. I

5

Olá Ouvintes Leitores! Para fechar nosso ano com chave de ouro, o Leitor Cabuloso anuncia mais uma fantástica parceria! E o autor que agora fará parte da nossa incrível vitrine é o simpático e versátil Jorge Luiz Nogueira e seu livro “O LEGADO ENTRE ANJOS E VAMPIROS – OS SAGRADOS APÓCRIFOS” da editora Literata.

A saga “O LEGADO ENTRE ANJOS E VAMPIROS” mescla em seu enredo, fantasia, muito suspense e uma enigmática profecia, onde levará o leitor a decidir em qual lado irá ficar nesta guerra celestial. Então, preparem seus cavalos, vistam suas armaduras, empunhem suas armas mais poderosas. Alistem-se nesta guerra e venham conhecer este novo mundo, criado pelo escritor Jorge Luiz!

Preparados para o primeiro livro da série? Sim!? Sendo assim, que a profecia seja iniciada!

Capa: O LEGADO ENTRE ANJOS E VAMPIROS - Os sagrados apócrifos VOL1
Capa: O LEGADO ENTRE ANJOS E VAMPIROS – Os sagrados apócrifos VOL1

Edição: 1
Editora: Literata
ISBN: 9788563586360
Ano: 2011
Páginas: 256

A origem de um livro apócrifo, o livro de Enoque, escrito por um dos descendentes de Caim poderá mudar a história… É o começo de uma sangrenta guerra entre anjos e vampiros. O legado de Enoque reescreve uma gênese que em outrora foi oculta pelo nascimento do cristianismo, cuja busca lendária pelo livro sagrado derramou muito sangue em guerras contra os próprios herdeiros dos patriarcas bíblicos. A profecia Kairós deturpa as leis do santo oficio atraí conspirados a favor de Lutero nas reformas e protestações religiosas. A igreja ouve suas estruturas ranger diante das novas ameaças. O dia de graças aos filhos de Deus. O Kairós. Todos ouvem falar. Todo maldito que se julga herdeiro de Enoque estará automaticamente inscrito no livro da morte. Quem conhece a profecia teme pelo dia em que os filhos dos anjos expulsos dos reinos dos céus tentariam tomar a Terra do domínio dos homens. A igreja tenta se proteger contra essa heresia destinando os apócrifos às chamas. O legado é a chave que Yamc precisa para encontrar respostas. Que relações ele teria com essas guerras? Como os apócrifos de Enoque podem fazer parte de seu passado, presente e futuro? Que relações há entre os sete selos do apocalipse de João com a herança de Enoque? Como os herdeiros podem subjugar a bíblia? Como os magos, antigos sacerdotes Egípcios puderam se infiltrar nessa guerra? Pegue seu cavalo mais veloz, vista sua armadura, empunhe sua arma mais poderosa. Alista-se na guerra. Venha conhecer o novo mundo. E decida: De que lado você vai estar?

Conheçam um pouco sobre o autor!

Jorge Luiz Nogueira
Jorge Luiz Nogueira

Nascido em 2 de abril de 1987, no Rio de Janeiro no bairro de Guadalupe o escritor do livro “O Legado Entre Anjos & Vampiros” além desta obra o autor tem outros projetos em andamento seguindo o gênero terror, ficção, suspense e religioso. Além de escrever Jorge Luiz Nogueira já fez trabalhos como ator, também redigiu textos adaptados para o teatro e rascunhos para o cinema, e já participou de concursos literários a nível nacional e concursos de poesias.

Segundo o autor desde criança gostou de escrever, sempre foi orador de formaturas lendo seus próprios textos. Tinha vários projetos de livros e composições de musicas, e sempre conseguia emocionar as pessoas com o que escrevia recebendo sorrisos e lagrimas.
Em uma entrevista ao portal CRANIC, o escritor falou sobre a inspiração para sua obra “sempre fui apaixonado por ficção sobrenatural, textos divinatórios e suspense religioso, Deus sempre me inspirou nesse sentido”

Atualmente trabalha nos acertos finais do segundo volume da obra, prevista para ser lançada na bienal do Rio de Janeiro 2013. E já começou a esboçar o terceiro volume com previsão de lançamento para 2014.

Blog do autor!

capture-20121218-153518
Click na imagem para acessar o blog do autor e saber as novidades!

Confiram as redes sociais de “O LEGADO ENTER ANJOS & VAMPIROS – OS SAGRADOS APÓCRIFOS”!

Facebook do autor, facebook da fã pageSkoob

Assistam ao incrível e elabora book trailer!

Que tal também degustar o prefácio do livro e conhecer a fantástica escrita do Jorge Luiz Nogueira?

Prefácio

Essa não é uma Terra de fantasias ao estilo de C. S. Lewis, J. K. Rowlling ou J. R. R. Tolkien. Elfos, anões, outros quaisquer semelhantes são apenas histórias para crianças. Poucos, os quais verdadeiramente juram terem visto essas criaturas nas profundezas das florestas, são julgados como loucos ou acusados de heresia pela Inquisição.

A peste negra devastou centenas de pessoas, provocando temores físicos e psicológicos a qualquer sintoma desconhecido. Embora por esses receios ainda muitos encontrassem refúgios nas igrejas, poucos são os santos capazes de realizar milagres. O espectro da morte assombra a integridade da vida com arquétipos cruéis e insanos.

A antiga Idade das Trevas que hoje conhecemos foi o período entre a queda do Império Romano e o início Renascentista. A glória de Roma afundou e a herança que o Império trouxe para o continente foi esquecida. A necessidade de manter o sustento pessoal enaltecida pela queda do comércio trouxe uma regressão intelectual à grande massa da população. Tudo aquilo que a ocupação de Roma deixou na península Ibérica logo foi substituído por uma tempestade de superstições.

A vida era difícil para o homem comum nessa época. Exércitos de saqueadores atacavam e pilhavam vilas. Cidades estavam em ruínas. Menestréis e trovadores não passavam de vagabundos com seus caprichos. Até mesmo alguns governantes eram iletrados, e apenas em poucos monastérios cristãos a leitura, a escrita e o aprendizado continuavam. A maioria das pessoas era de baixa classe, viviam do campo, jamais abençoados com o luxo da arte de aprender.

Mas, as trevas da Idade das Trevas significavam algo mais e não estavam restritas a uma única década ou século. A tenebrosidade que caiu sobre a Europa não foi só a falta de moralidade, mas uma profunda rejeição espiritual que foi perdida ao longo dos séculos e recuperada pela igreja, que se formou logo após a queda do Império Romano. O desafio de sobreviver era superior ao respeito entre os homens. Muitos, inclusive, obedecem às leis de Deus e dos homens mais por medo das consequências do que por qualquer tipo de crença real, ou entendimento sobre o bem e o mal. O certo e o errado.

Mas, sinceramente? Bons tempos eram esses… Os tempos em que apenas as criaturas da noite reinavam com soberania. Mas… Esse não é mais o mundo em que vampiros e lobisomens espreitavam na noite, em busca de alimentos. Não é mais o mundo em que os poderes da magia e da fé traziam um lampejo do sobrenatural para a vida das classes.

Agora tudo era diferente. As pessoas acreditam no individualismo. O caminho para o Humanismo crescia. Movimentos artísticos são valorizados entre as cortes. A vida já possuía outros valores. Os homens e universitários acreditam mais na ciência, no pensamento racional, no poder da mente humana. Acredita-se no diagnóstico pelos avanços da medicina.

No novo mundo, fé e política se confundiam, acreditava-se dom da ciência e do raciocino lógico. O verdadeiro entendimento sobre Deus provém de suas vidas e não de seus dogmas.

Esse é o mundo em que a única verdade é a realidade. Entre eles, os vampiros, que por tantos anos julgaram-se os senhores das trevas, encontram-se acuados. O crescimento das cidades, a superpopulação. Tudo começa a caminhar para um novo recomeço… Um novo renascimento.

Tolos são aqueles que acreditavam poder controlar o poder mundano em seus governos, porque agora a política na Terra pertence somente aos sobreviventes. O temor antes vivido nos séculos passados ao renascimento não se compara aos da nova Era. Haverá aqueles que sentirão falta dos velhos tempos… Quando apenas vampiros matavam humanos e vice-versa… Quando seus medos estavam presos às guerras políticas entre cortes, invasões territoriais, o medo pela fome, pelas doenças desconhecidas… Quando simplesmente fugiam dos sanguessugas e evitavam a floresta no brilho da lua cheia.

O temor no novo mundo é bem mais negro do que a antiga Idade das Trevas propriamente dita. Hoje, a humanidade estremece com sombras de um apocalipse próximo… No dia em que ingenuamente acreditaram que a Terra pertencia aos homens. Agora a nova percepção é insana… Tanto quanto acreditar viver num mundo de fantasias entre elfos e anões vulgarmente ditos.

Este é o novo mundo. Já revelado por Enoque no Gênesis. O mundo que foi descrito por um livro apócrifo bíblico. Haverá o dia em que os filhos dos anjos expulsos da presença de Deus disputariam o domínio dos continentes contra os vampiros, feras metamórficas e sacerdotes capazes de dominar a magia.

E não pense você que há algum intelectual renascentista, com todo o pensamento evolucionista, que ouse dizer o contrário. Todo o resto da humanidade será apenas testemunha viva dos próximos dias… Mas, não se preocupem, haverá o dia em que o mundo mortal buscará por aquilo que eles definem como justiça ou legítima defesa… Os humanos se erguerão contra os predadores físicos e espirituais…

Portanto, eu os convido a fazer parte dele… Seja bem-vindo ao novo mundo… Ele é seu.

Depois deste intrigante prefácio, tenho certeza que vocês leitores estão ansiosos para adquirir seus exemplares. E para que vocês consigam seu livro com um precinho camarada o autor está fazendo uma incrível promoção de Natal!

Até a Lisa Simpson já adquiriu seu exemplar! Vocês não podem ficar de fora, caros leitores!

tumblr_ltwxkopOLz1qgllp5o1_500
Lisa – Eu já tenho o meu! E vocês?!
promo.natal
É só mandar um e-mail para o autor pedindo seu exemplar!

Promoção de Natal!

Chegando ao fim deste incrível TEM QUE LER, não esqueçam que em breve também sairá a resenha de  “O LEGADO ENTER ANJOS & VAMPIROS – OS SAGRADOS APÓCRIFOS VOL. I”! Ansiosos?! Comentem!