RESENHA+PROMOÇÃO: CHARLOTTE STREET DE DANNY WALLACE

28

Olá queridos ouvintes leitores, após um bom tempo sem “dar as caras” (vergonha pessoal), tenho a difícil tarefa de resenhar o livro de DANNY WALLACE, CHARLOTTE STREET promovido pela Novo Conceito.Esta obra foi esperada, por mim, com muita ansiedade, o que me fez abandonar qualquer lista de prioridades para iniciar sua leitura, mas… Que decepção… Como vocês sabem sou apaixonada por histórias de romances e fiquei realmente curiosa sobre essa, que tinha um belo enredo para “fazer acontecer”, contudo o que descobri foi um “jogo de enrolação”, um livro de 399 páginas onde 399° resumiu toda a história e me pouparia tempo se eu tivesse começado por ela…

Capa: Charlotte Street!
Capa: Charlotte Street!

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630038
Ano: 2012
Páginas: 399

SINOPSE:

Tudo começa com uma garota… (porque sim, sempre há uma garota…) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo…

E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder… É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam…

BOOK TRAILER!

Levei muito tempo para terminar esse livro pois, na minha opinião, é uma narrativa cansativa com modificações bruscas de foco e com raros momentos onde você consegue tirar proveito, mas que, por sua vez, é logo interrompido por uma outra mudança de texto. Na sinopse, há a divulgação de um conteúdo que, na verdade, não é a principal “meta” do livro, mas sim só o estopim, pois o foco real é o relacionamento entre o personagem principal e seus amigos (suas relações vividas) que o ajuda a seguir em frente, frustrando quem leu e imaginou algo totalmente diferente com a sinopse.

Outra coisa sem graça é o trocadilho do autor com o nome do personagem, Jason Priestley, nome do ator americano que fez Barrados no Baile e que por sinal, o autor espalhou vários trechos onde o Jason do livro sempre encontra alguém que faz a mesma pergunta e o compara com o ator… Caramba é chato para o personagem e pra nós mais ainda… Na minha humilde opinião, a única coisa que realmente foi válida nesse livro foi o bom gosto da Novo Conceito em relação a capa e a diagramação deste (simplesmente impecável) mais, no mas… De um a cinco: fico com o um já que foi realmente um sacrifício terminar essa obra.

Como sempre, resenhamos nossas interpretações, no entanto, o gosto é seu e cabe a você, querido leitor, ler e comentar aqui a sua opinião que é muito bem vinda.

NOTA:

valeu pela leitura

PROMOÇÃO!

Kit da promoção!
Kit da promoção!

REGRAS OBRIGATÓRIAS!

  • Seguir o twitter (@cabulosocast) do Leitor Cabuloso!
  • Dar um “curtir” no facebook do Leitor Cabuloso!
  • Escrever um comentário RELEVANTE, se possível neste poste ou apenas a  palavra “PARTICIPANDO”.

a Rafflecopter giveaway