MANGÁ: RANKING DOS MAIS VENDIDOS EM 2012

10

Bom pessoal, estamos chegando ao fim desse ano – e ao fim do mundo. Temos aqui a lista dos mangás mais vendidos no Japão durante esse ano. Pela imagem acima você já sabe de quais estou falando, mas vamos aos números!

One Piece lidera a lista com uma grande diferença. Com 23 milhões de exemplares vendidos, One Piece é um dos mangás mais vendidos da história! Naruto fica na terceira posição e pelo andamento o mangá está chegando ao seu fim. Fairy Tail e Kimi no Todoke são títulos bem conhecidos pelos brasileiros. Nunca tinha ouvido falar de Silver Spoon, mas só de ver o traço percebe-se que a da mesma criadora de FullMetal Alchemist, o meu mangá favorito. Por isso, claro que eu vou correr atrás.

Hunter x Hunter é um mangá que faz um ótimo sucesso há vários anos. O anime de Magi foi lançado recentemente e já ouvi críticas positivas sobre. E Bakuman, dos mesmos criadores de Death Note fica na décima posição quando a série chegou ao seu final – na verdade foi cancelada.

Há vários mangás e animes de sucesso que não vemos nessa lista, como: Bleach que ficou com a 12ª posição com 2,900 milhões de exemplares vendidos. Eu assisti o anime de Bleach até seu cancelamento e já não estava aguentando mais… parece que os japas também não andam gostando do andamento.

Gintama fica na 13ª posição. Engraçado que o anime voltou há pouco tempo. Reborn, que como já anunciamos sai por aqui no ano que vem, ficou na 24ª posição.

E vocês? Quais são os mangás favoritos que ficaram na lista? Comente!

Fonte: Supernovo