ENTREVISTA: LUCAS HOLLANDERS, AUTOR DE “A HISTÓRIA DE UMA RAINHA: O FIM É SÓ O COMEÇO”

2

Saudações, caros leitores! Como vocês já notaram, gosto de entrevistar pessoas do meio literário, pois adoro “estudar” todo o processo até a gênese de um livro, além de ter a chance de ver um pouco do mundo de pessoas que compartilham um mesmo amor: livros. Então, a entrevista de hoje é com Lucas Hollanders, escritor parceiro do blog.

Lucas Hollanders
Lucas Hollanders

Olá, Lucas! Obrigado por estar cedendo esta entrevista ao Leitor Cabuloso, toda a equipe está grata pela confiança em nosso “trabalho” ao firmar a parceria e alegre por estarmos construindo uma boa relação de ajuda mútua, como uma amizade. Vamos às perguntas?

1 – Como surgiu a ideia para o livro?

Surgiu das muitas aventuras que eu vivi como jogador de RPG. Minha infância foi muito marcada por esse estilo de jogo, minha juventude não foi diferente, e até hoje eu ainda arrumo tempo para um comentário ou outro sobre isso, embora não tenha mais jogado efetivamente.

O legal é que aprendi de muito cedo a desenvolver a criatividade, minha avó contava para mim histórias antes de dormir, minha mãe alugava filmes para eu assistir e eu joguei muito RPG.

Foi só chegar a um ponto em que falei: “Puxa, acho que vou tentar fazer o meu.” Deu certo!

2 – Como foi o seu processo de escrita do livro I da “Saga Heróis”?

Foi complicado por que levei um ano inteiro para escrever. Foi meu primeiro livro e acho que ser inexperiente não ajudou muito. Refiz ele dezoito vezes. Lia ele inteiro vezes por vezes. Basicamente eu pensei mais em criar o mundo completo em volta dos personagens, o resto foi fácil, era só mover eles como em um jogo de xadrez. Ter o tabuleiro (mundo e cenário do livro) e as peças (personagens) deixa tudo mais fácil.

3 – Como você descreve a sensação de ter o seu primeiro romance publicado?

É muito boa! Queria que todos pudessem ter essa sensação. Escrever já causa emoções. Eu chorei, ri e fiquei bravo enquanto escrevia várias cenas, mas ver toda a obra pronta é algo a mais!

4 – Sei que você teve a colaboração de dois amigos na construção do livro, como foi essa experiência?

Sim, e não teria conseguido sem eles!

O Edu (Eduardo) meu primo, me ajudou muito com várias cenas de luta onde fiquei travado. Verdade seja dita, ele entende muito de dinâmica de batalha. Bem mais que eu. Ele foi muito importante e ele está me ajudando a fazer o jogo de RPG do meu cenário agora.

O Alex (Alexsander) fez os desenhos internos do livro. Ele literalmente colocou no papel o que eu estava pensando! Eu gostaria muito que ele conseguisse um trabalho dentro dessa área, porque enriquece a obra de qualquer livro!

5 – Existiu algum personagem pelo qual criou uma afeição especial? Se sim, qual?

O Turskem. Ele é inspirado em meu pai. E, além disso, ele é um verdadeiro herói. Ele representa tudo de bom que um personagem heróico deve ter. Capaz na batalha, destemido, justo, sábio, um grande líder e uma pessoa humilde. Como você já leu o livro sabe que reservei pelo menos dois momentos sobre ele que são muito marcantes no livro. Além disso, ele possui duas armas muito poderosas que chamam a atenção.

6 – Já sei que você está escrevendo o livro II da “Saga Heróis”, você pode falar aos leitores do blog como está o andamento do romance?

Sim, claro, está muito bom! Estou no quarto capítulo de sete. O personagem principal agora é outro herói, e aqueles que leram “A História de Uma Rainha” já devem imaginar quem é. O Título será “A Jornada de Um Rei – Caminhando Entre os Não Vivos’, e para quem não gostou do que aconteceu com alguns personagens do primeiro livro fica a dica: “O Fim é Só o Começo” para todos eles.

7 – Por último, deixo espaço para você mandar algum recado aos seus familiares, amigos, leitores etc.

Pessoal, muito obrigado primeiramente aos amigos do Leitor Cabuloso, vocês estão sendo incríveis!

Eu gostaria que todos os leitores entendessem que o projeto da “Saga Heróis” é algo muito maior que eu, eu penso sim em transformar tudo em um RPG, e por fim dar espaço aos jogadores e leitores para participarem escrevendo contos dentro do cenário para que possamos interagir!

Por isso digo uma coisa principal sobre essa saga: “É uma saga que se depender de você, não terá fim”.

Um abraço a todos, me procurem pelos contatos:

E-mail: lucashollandersbraga@hotmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/lucas.hollandersbraga?ref=tn_tnmn

Resenha + Promoção “A História de Uma Rainha: O Fim é Só o Começo”: Acesse aqui!