Saudações, caros leitores! As adaptações para o cinema de romances, mesmo aquelas que não agradaram tanto, ajudam na formação de um novo público de leitores e muitos projetos neste sentido estão acontecendo, um deles é a adaptação do romance que no Brasil recebeu o nome de “O Jogo do Exterminador” (Ender’s Game), escrito por Orson Scott Card.
A Summit Entertainment revelou uma sinopse nova para a sua adaptação que será estrelada por Asa Butterfield, Harrison Ford, Hailee Steinfeld, Sir Ben Kingsley e Abigail Breslin.

Sinospse: Em um futuro próximo, uma raça hostil de alienígenas (chamada de “Formics”) atacou a Terra. Sem o heroísmo lendário do Comandante da Frota Internacional, Mazer Rackham (Ben Kingsley), tudo estaria perdido. Em preparação para o próximo ataque, o altamente estimado Coronel Graff (Harrison Ford) e o Exército Internacional estão treinando somente as melhores crianças para encontrar o futuro Mazer. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um tímido, mas estrategicamente brilhante menino é retirado de sua escola para se juntar à elite.
Chegando na Escola de Combate, Ender rapidamente e facilmente domina cada vez mais técnicas de guerra, distinguindo-se e ganhando respeito entre os seus iguais. Ender é logo determinado por Graff como a próxima grande esperança militar, resultando em sua promoção para a Escola de Comando. Uma vez lá, ele é treinado pelo próprio Mazer Rackham, para conduzir seus soldados em uma batalha épica que irá determinar o futuro da Terra e salvar a raça humana.
Gavin Hood está dirigindo o longa-metragem, com previsão de estreia para 01 Novembro de 2013.
Fonte: Comic Book Movie.
Sobre o livro:
O livro foi lançado no Brasil pela Aleph (1991) e pela Devir (2006), sendo a versão da Devir considerada a “versão definitiva”, com uma nova tradução, além de uma introdução e revisões do autor.
Sinopse: No romance, Ender Wiggin é uma criança de seis anos de idade, quando é recrutado para a Escola de Combate Espacial. No futuro criado por Orson Scott Card, a humanidade está em guerra com alienígenas invasores, e muitos dos combates são travados em outros sistemas solares, distantes do nosso. Como não existe uma tecnologia de vôo mais rápido que a luz, nessa ficção científica, os muito jovens são recrutados porque eles estarão maduros quando estiveram em batalha ou quando retornarem à Terra. Usar crianças-soldados como personagens também foi um modo do autor afirmar que toda guerra é um processo de destruição da inocência.
O romance de ficção científica O Jogo do Exterminador foi originalmente lançado nos Estados Unidos em 1985. Ele é uma expansão da noveleta O Jogo do Exterminador, que foi a grande responsável pelo fato de seu autor, Orson Scott Card, ter recebido o Prêmio John W. Campbell, Jr. de melhor escritor estreante, em 1978. A versão romance recebeu os prêmios Hugo 1986 e Nebula 1985 – os dois principais prêmios da ficção científica em língua inglesa. O livro também está na lista de clássicos de John Clute, considerado um dos principais críticos de ficção científica.


![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


