NOTÍCIA: DUAS NOVAS HISTÓRIAS DE RAY BRADBURY SERÃO LANÇADAS NESTE OUTONO NOS ESTADOS UNIDOS, TESOUROS PÓSTUMOS

2
Ray Bradbury

Saudações, caros leitores! Como vocês devem saber, muitos escritores não chegam a publicar tudo o que escreveram durante o seu tempo de vida, seja por questão de mercado ou pessoal, e volta e meia esses textos inéditos para o grande público são descobertos por familiares, amigos, estudiosos etc. Ray Bradbury, um dos mestre dos romances de ficção-cientifica, faleceu em Junho deste ano, mas agora os fãs possuem um motivo para comemorar! Ainda neste Outono serão lançados dois novos contos do autor!

Ray Bradbury

O célebre autor de ficção-cientifica escreveu duas histórias durante o período final de sua vida que serão lançadas neste Outono nos Estados Unidos. A primeira, “O Livro e a Borboleta”, servirá como introdução para a antologia Best American Nonrequired Reading” deste ano; a segunda, “Querido Papai Noel”, será publicada em uma edição da Strand Magazine.

“O Livro e a Borboleta” é uma homenagem em três páginas aos livros e à leitura. Dave Eggers, o finalista do Prêmio Nacional do Livro, que edita a antologia “Nonrequired Reading”, disse que ele e a equipe de alunos que compilaram o livro ficaram “perplexos” quando Bradbury aceitou escrever a introdução.

“Sua introdução foi maravilhosa, claro – tão cheia de uma alegria crescente”, disse Eggers.“Ele faleceu algumas semanas depois de enviá-la para nós.”

“Querido Papai Noel” conta a história de uma criança e um homem que ele pensa ser o Papai Noel. O editor-chefe da revista Strand, Andrew Gulli, fechou um acordo informal com Bradbury para publicar a história, e não recebeu a confirmação do autor até o dia de sua morte.

“Eu estava acessando meu e-mail e abri uma mensagem em que encontrei a assinatura de Ray no contrato”, disse Gulli.

Ray Bradbury é o autor de grandiosas obras, como: As Crônicas Marcianas e Fahrenheit 451. Mais de oito milhões de cópias de seus livros foram vendidas no mundo. Ele faleceu em 5 de junho, em Los Angeles.

No Brasil não há qualquer expectativa para os contos serem traduzidos.

Fonte: Entertainment Weekly.