Saudações, caros leitores! Como vocês devem saber, muitos escritores não chegam a publicar tudo o que escreveram durante o seu tempo de vida, seja por questão de mercado ou pessoal, e volta e meia esses textos inéditos para o grande público são descobertos por familiares, amigos, estudiosos etc. Ray Bradbury, um dos mestre dos romances de ficção-cientifica, faleceu em Junho deste ano, mas agora os fãs possuem um motivo para comemorar! Ainda neste Outono serão lançados dois novos contos do autor!

O célebre autor de ficção-cientifica escreveu duas histórias durante o período final de sua vida que serão lançadas neste Outono nos Estados Unidos. A primeira, “O Livro e a Borboleta”, servirá como introdução para a antologia “Best American Nonrequired Reading” deste ano; a segunda, “Querido Papai Noel”, será publicada em uma edição da Strand Magazine.
“O Livro e a Borboleta” é uma homenagem em três páginas aos livros e à leitura. Dave Eggers, o finalista do Prêmio Nacional do Livro, que edita a antologia “Nonrequired Reading”, disse que ele e a equipe de alunos que compilaram o livro ficaram “perplexos” quando Bradbury aceitou escrever a introdução.
“Sua introdução foi maravilhosa, claro – tão cheia de uma alegria crescente”, disse Eggers.“Ele faleceu algumas semanas depois de enviá-la para nós.”
“Querido Papai Noel” conta a história de uma criança e um homem que ele pensa ser o Papai Noel. O editor-chefe da revista Strand, Andrew Gulli, fechou um acordo informal com Bradbury para publicar a história, e não recebeu a confirmação do autor até o dia de sua morte.
“Eu estava acessando meu e-mail e abri uma mensagem em que encontrei a assinatura de Ray no contrato”, disse Gulli.
Ray Bradbury é o autor de grandiosas obras, como: “As Crônicas Marcianas” e “Fahrenheit 451”. Mais de oito milhões de cópias de seus livros foram vendidas no mundo. Ele faleceu em 5 de junho, em Los Angeles.
No Brasil não há qualquer expectativa para os contos serem traduzidos.
Fonte: Entertainment Weekly.
![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


