NOTÍCIA: DOIS NOVOS COMERCIAIS DE TV PARA “AS AVENTURAS DE PI” E O OS ENVOLVIDOS NO FILME COMENTANDO, EIS A JORNADA DE UM TIGRE E UM GAROTO

2

Saudações, caros leitores! Uma nova adaptação de livro para os cinemas está se aproximando, a história em questão é “A Vida de Pi” do escritor Yann Martel, que nos cinemas se chamará “As Aventuras de Pi”. O filme tem a direção de Ang Lee (conhecido por vários filmes, entre eles O Tigre E o Dragão).

Aqui estão os dois novos comerciais de TV:

Um vídeo do elenco comentando sobre o longa-metragem:

O filme deve estrear nos cinemas brasileiros em 21 de Dezembro.

Sinopse: As Aventuras de Pi, inspirado no livro de sucesso de Yann Martel, “A Vida de Pi”, conta a história de um jovem indiano que, após um naufrágio, luta para sobreviver em um bote salva-vidas ao lado de um tigre-de-bengala.

Fonte: Comic Book Movie.

Sobre o livro: 

Em nosso país, o livro foi lançado por duas editoras: a Rocco (2004) e a Nova Fronteira (2010).

Sinopse: O narrador da história é um garoto indiano de 16 anos chamado Piscine Molitor Patel, mais conhecido como Pi. Sua família administra um zoológico na cidade de Pondicherry, mas decide abandonar o país no auge de sua instabilidade política, nos anos 70. A idéia é se mudar para o Canadá, pegando carona no cargueiro que transferirá os animais do zôo para os EUA. Infelizmente, o navio afunda logo nos primeiros dias de viagem. Há apenas cinco sobreviventes: Pi, uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala, todos salvos pelo único barco salva-vidas disponível. Inicia-se aí uma cruel luta pela vida entre cinco mamíferos no meio do oceano Pacífico. Aparentemente, Pi não tem a menor chance de escapar das feras.

Enquanto aguarda sua vez de ser devorado, o garoto tenta encontrar alguma remota possibilidade de matar o tigre, o que é praticamente impossível: o animal está saudável, pesa mais de 200 quilos e é capaz de nadar. À beira do desespero, Pi conclui que o melhor a fazer é manter o felino vivo e dependente de seus cuidados. Esta é sua única chance. O jovem usa o conhecimento que adquiriu no trato dos animais no zoológico para domar a fera e conquistar o seu respeito. E o tigre, acostumado a viver numa jaula e a ser alimentado pelos humanos, não demora em perceber que precisa de Pi vivo. O mais impressionante é que o autor, Yann Martel, consegue dar um final surpreendente a uma história tão incomum. A conclusão desta aventura imprevisível contrapõe a grandiosidade e a mediocridade que coexistem em todo ser humano.

Capa – Nova Fronteira
Capa – Rocco