NOTÍCIA: DIRETOR SAM MENDES CONSIDERA “PREACHER” MAIS ADEQUADO PARA A TELEVISÃO, SERÁ QUE AS TELONAS CAUSARIAM MUITO MEDO?

0
Preacher

Saudações, caros leitores! Os quadrinhos são uma experiência ampla, apesar dos holofotes normalmente serem mais voltados para os “grandes”, ou seja, as histórias de super-heróis,  o cenário situado além dos combatentes do crime uniformizados está cheio de maravilhas, uma delas é “Preacher”, HQ publicada pelo selo Vertigo, mesmo responsável por Constantine, da DC e criada pelo roteirista Garth Ennis e o desenhista Steve Dillon.

Preacher

“007 – Operação Skyfall”, novo filme do agente James Bond, dirigido por Sam Mendes recentemente estreou em nosso país, o que fez a sua bilheteria mundial se tornar ainda maior, mas qual os efeitos deste sucesso do longa-metragem para o diretor? Tamanho empreendimento de sucesso pode torná-lo um dos mais procurado em Hollywood, o que pode trazer à tona coisas que estão acumulando poeira há muito tempo. Durante uma entrevista ao site Collider, discute um de seus projetos, que nunca saiu do papel, a adaptação da HQ “Preacher”. Ele disse que “Skyfall” tem realizado o seu interesse em desenvolver um filme de ação, por isso não esperemos que ele tome outra “quebra” em um filme do “Preacher”.

Parece estranho que um diretor como Sam Mendes, que fez o impossível, tornando real o que muitos consideram o melhor filme de James Bond, já teve um momento tão difícil tentando adaptar “Preacher”. Como você vai ouvir no vídeo abaixo (em inglês) ele teve que se afastar do projeto, porque ele simplesmente não conseguia descobrir o caminho para fazê-lo funcionar na tela.

“Este é um romance gráfico brilhante, eu o amei, mas muito dele ocorre no mundo real e agora nós estamos cercados pela fantasia e imagens de super-heróis do gênero que são profundamente encantadoras. E, na verdade, Preacher é muito mais do mundo real, ele é mais que um Gótico Sulista com elementos fantásticos nele, isto é uma coisa difícil de equilibrar.”

“Se você olhar para algum lugar entre “Sons of Anarchy”, “The Walking Dead”, “True Blood” – aquele mundo real, mas com fantasia, os dois misturados, isto é jovem e sexy e isto tem muitos, muitos capítulos. Na verdade, quando eu vi que poderia ser possível na HBO ou outro canal a cabo, eu pensei ‘esta é uma grande maneira de fazer isso’, porque então você pode desenvolvê-lo gradualmente devido à grande quantidade de coisas sobre ele.” 

Jesse Custer (Preacher)

Jesse Custer é um pastor de uma cidade do Texas que, graças à possessão da entidade conhecida como Gênesis, meio demônio meio anjo, tem o dom da Palavra, que faz com que qualquer pessoa obedeça ao que ele diz. Ao lado de sua namorada Tulipa O’Hare e do vampiro irlandês Cassidy, ele sai em busca de Deus para cobrar que Ele assuma novamente seu cargo.

Aclamada por fãs e crítica, escrita pelo irônico Garth Ennis, magistralmente desenhada por Steve Dillon e com capas do detalhista Glenn Fabry, Preacher teve 66 edições e 6 histórias especiais — formando o cabalístico número da besta, o 666 — que formam um saga ácida, com as doses certas de profano, sagrado, magia, ação e muito humor negro.

Fonte: Comic Book Movie.