ILUSTRAÇÕES: JOHN HOWE – VOCÊ PODE NÃO CONHECÊ-LO, MAS CONHECE SEUS DESENHOS

1

Já ouviu falar de John Howe? Não reconhece o rapaz aqui em cima? Também não? E a imagem abaixo, conhece?

Essa com certeza, não é? Pois é, John Howe é um canadense que foi o responsável pelas ilustrações nos livros: O Senhor dos Anéis, O Hobbit, O Silmarillion, Contos Inacabados, além de ser o responsável pela arte nas adaptações cinematográficas! Vejam abaixo algumas das ilustrações:

O Senhor dos Anéis

O Hobbit

O Silmarillion, Contos Inacabados e outras ilustrações da Terra Média

Você pode conferir mais ilustrações em seu portfólio: http://www.john-howe.com/portfolio/gallery/

Agora que você conhece John Howe, sabia que um brasileiro já escreveu um livro em parceria com ele? O livro em questão é A Ira dos Dragões e Outros Contos.

Clique para ir para a resenha!

A história do livro é a seguinte: Estus – ou Thiago Tizzot – como fã de Tolkien teve a idéia de mandar um email para Howe dizendo que seria uma boa ter um livro de imagens dele aqui no Brasil. Howe respondeu um tanto desanimado, falando da dificuldade de liberar algumas imagens, porém Estus não desistiu. Disse que também escreve e que seria interessante escrever algo inspirado nos desenhos de Howe, já essa idéia o agradou e na resposta do email, já veio uma imagem junto. Tiago então produziu o conto, traduziu para o inglês e enviou para Howe que respondeu: O conto é muito bom. Qual o próximo passo?

O resultado dessa parceria é a Ira dos Dragões com contos inspirados – e muito bem – nas ilustras de John Howe.
O livro é recheado de imagens de Howe, como essas:
É um livro lindo de se ler, tanto pelas imagens tanto pelos contos que não deixam nada a desejar!