
Saudações, caros leitores! A parceria que anuncio hoje é com uma autora que conheci por meio de um conto na antologia “Insanas…elas matam“, alguns meses depois acabei iniciando uma conversa com a escritora sobre meus contos e daí ela tornou-se uma amiga, inclusive ela me deu muitas dicas para deixar as histórias que escrever mais atrativas, isso me fez admirar ainda mais o seu trabalho no cenário literário, pois descobri que além de escritora, ela é capista, atriz, poeta e possui um talento para a arte incrível. Sério, uma joia que me faz sorrir demais ao fechar esta parceira. O seu mais recente trabalho lançado é “S.O.S – A Maldição Do Titanic”, vamos saber mais um pouco sobre o livro? É esse que lerei em breve e resenharei!

Edição: 1
Editora: Literata
Ano: 2012
Páginas: 126
Skoob
Sinopse: Há 100 anos afundava o maior e mais ambicioso projeto marítimo da história, que virou motivo de especulações por todo o mundo – além de um filme rico em bilheteria que arrebatou pessoas de todos os cantos – o Titanic. O que não se compreende até hoje, porém, é o que levou um transatlântico insubmergível, com a tecnologia mais avançada que o ano de 1912 podia oferecer – e que pertencia à uma das maiores e mais ambiciosas industrias marítimas da época, a White Star Line -, a afundar, levando consigo mais de 1.500 pessoas. Teorias giram em torno da prepotência da empresa: a ausência de botes salva-vidas suficientes, a ganância pela faixa azul, entre outros tantos motivos, mas o que realmente pode ter acontecido? Hoje, 14 bravos escritores se propõem a não apenas especular tudo o que pode ter dado errado no RMS Titanic, mas que histórias as almas perdidas tem para nos contar, pois agora eles estão de volta, buscando respostas, vingança e descanso, para finalmente se libertarem de seu cemitério nas profundezas do oceano. – Eis o nosso último pedido: Salvem nossas almas!
Um pouco sobre a autora:
Tatiana Ruiz é escritora, capista e atriz é cidadã espanhola nascida em São Paulo capital em outubro de 1988. Membro do Conselho Steampunk no Brasil, começou a escrever poemas e pequenas cenas de teatro aos 8 anos e nunca mais parou. Aos 15 teve sua primeira publicação web e aos 21 a primeira impressa. Atualmente trabalha em seu primeiro livro solo.
Publicação:
- Poemas diversos no jornal web Recital Rotativo por 5 anos.
- Conto A Ultima Oração – Insanas… elas matam (Ed. Estronho)
- Conto Sem Mais Finais Felizes – Steampink (Ed. Estronho)
- Conto Tricksters – Eu acredito – fadas e duendes (Ed. Literata)
- Conto Sara – Angelus (Ed. Literata)
- Conto Jian – Piratas – Os Senhores das Aguas Sombrias (Ed. Literata)
- Conto Pesadelos Reais – SOS – A Maldição do Titanic (Ed.Literata)
- Conto Minute Waltz – À Beira da Loucura (Ed. Corujito)
Organização:
- Co-organizadora de Deus Ex Machina, anjos e demônios na era do vapor (Ed. Estronho)
- Organizadora de Steampink (Ed.Estronho)
- Co-organizadora de SOS – A Maldição do Titanic (Ed.Literata)
- Organizadora de Erotica Steampunk – Por trás da Cortina de Vapor (Ed. Ornitorrinco)
Contato:
- E-mail – taty.ruiz@gmail.com
- Twitter – @LadyBigby
Onde comprar: Para encomendar o livro com a Tatiana, mandem um e-mail para: taty.ruiz@gmail.com e no assunto “Encomenda S.O.S – A Maldição do Titanic”. No corpo do e-mail informem a quantidade de livros e dados para entrega. Assim, ela mandará os dados para depósito. Também é possível encomendar outros livros em que ela está presente.
![[Coluna] A bomba debaixo da mesa: Carrie! Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte de um cena do filme "Carrie, A Estranha" de 1976, onde está a personagem Carrie, vista do busto pra cima, ela está coberta de sangue, e com olhar assustador, em um fundo azul escuro. No frame da direita está um recorte da capa do livro Carrie, edição da Suma das Letras, em tom rosa, a capa mostra o rosto de Carrie, no topo o nome do autor "Stephen King" em branco, e sangue vermelho escorre pela capa.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Carrie-Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)
![[COLUNA] Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Anime) Fundo branco. Da esquerda para a direita: Rapaz de cabelo roxo, sueter e gravata verde calça azul encarando garota loira de agazalho cinza e saia preta. Garota Ruiva com laços vermelhos de bolinhas brancas, agazalho cinza, saia e meia fina pretas segurando um esfregão que parece um pincel sujo de tinta vermelha. Rapaz alto olhando para a esquerda com agazalho cinza, gravata vermelha e calça preta segurando um pincel. Rapaz de cabelo vermelho segurando uma rosa com uma camisa branca e calça preta. Rapaz de cabelo marrom, camisa azul, gravata e calça azul escuras segurando uma regura em cada mão. Garota de cabelo azul, casaco preto, saia azul segurando uma espada cenografica.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/06/Coluna-Gekkan-Shoujo-Nozaki-kun-Site-696-390-218x150.jpg)

![[Coluna] Agente Carter – Primeira Temporada Vitrine da coluna. Em primeiro plano, no centro, o postêr da série Agente Carter, que mostra a personagem de vestido azul, chapéu vermelho escondendo o rosto e segurando uma arma, boa parte de sua imagem é coberta pelas sombras, e o fundo é escuro, à fentre dela está o título da série "Marvel - Agent Carter". No fundo da vitrine, um recorte da capa de uma história em quadrinhos que mostra Carter apontando uma arma segurando com as duas mãos, o desenho é em tons cinzas e com as cores vermelha e branca da bandeira americana no fundo.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/03/AgenteCarter-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Coluna] Diga o seu nome Montagem com uma pelicula de filme na horizontal, mostrando dois frames, o da esquerda mostra um recorte do postêr do filme "Candyman" que mostra o personagem do título, um homem negro de costas com um casaco escuro e um ganho no lugar da mão e uma abelha pousada no gancho, e o título do filme em amarelo. No frame da direita está a capa do livro "Candyman" da Dark Side Books, onde mostra uma colméia de abelhas no fundo e em primeiro plano o nome do autor Clive Barker e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Candyman_Vitrine-Coluna-Filme-Livro-Site-696-390-ok-218x150.jpg)


