Saudações, caros leitores! Que alegria sentimos ao ver que o blog consegue atrair a atenção de alguns autores, além dos leitores, pois isso demonstra que estamos tendo êxito em manter um nível de qualidade nas postagens que pode ser classificado como bom. Como vocês já sabem e o título do post entrega, anuncio que acabamos de fechar parceria com mais um autor! O Sandro Quintana, escritor que está na antologia “2013 – Ano Um” com o conto “Os Filhos do Dragão”.
Edição: 1
Editora: Ornitorrinco, Literata
Ano: 2012
Páginas: 204
Skoob
Sinopse: E se os maias estiverem certos? E se o mundo acabar em 2012? E se você sobreviver? O que você faria? Como seria o primeiro ano do renascimento do mundo… Séculos atrás, os maias previram que o mundo chegaria a um fim catastrófico, após passar por cinco ciclos de existência. Com seus vastos conhecimentos de astronomia, concluíram que raros alinhamentos estelares, associados às posições do Sol e da Terra, trariam a destruição do mundo como o conhecemos. A destruição prevista pelos maias viria através do Sol. A estrela, que antes proporcionava condições para a vida na Terra, passaria a emanar cada vez mais energia, fazendo com que a vida na Terra tivesse um fim trágico. O calendário maia indica uma data exata para essa destruição: 21 de dezembro de 2012. Somam-se à profecia inúmeras crenças, previsões científicas e místicas, assim como fatos que são conhecidos de todos. O Sol atingirá, entre 2012 e 2013, o nível mais alto de emissões energéticas dos últimos anos. Diversas organizações internacionais afirmam constantemente que o degelo das calotas polares é irreversível. As agências espaciais reafirmam que não existe tecnologia capaz de impedir a colisão de um asteroide com a Terra. O aquecimento global tende a aumentar de maneira descontrolada. A escassez de alimentos é uma ameaça constante. Catástrofes naturais são cada vez mais comuns. Seja qual for a causa, muitos acreditam que a civilização humana, ou até mesmo o mundo que a abriga, está com os dias contados. Muito já se escreveu e falou sobre as catástrofes e destruições que estão por vir. De um modo ou de outro, o mundo sempre acaba. Como o próprio ciclo da vida, tudo tem um fim. Mas também tem um recomeço. Não queremos saber do fim, sim desse recomeço. E se o mundo acabar? E se os maias estiverem certos? E se você sobreviveu? O que fazer nessa situação? Chegou a hora de repensar tudo isso e preparar o mundo para o que virá depois do fim. Como acabou não é importante. O que importa é que acabou, e agora? O desafio proposto aos autores dessa antologia foi escrever não sobre o fim do mundo, mas sim sobre o recomeço de uma nova era, e quem sabe até avançar no futuro para nos dizer o que acontecerá a partir de 2013.
Um pouco sobre o autor:
Sandro Quintana começou a sua paixão pela leitura ainda criança, lendo as aventuras da Turma da Mônica quando ainda nem sabia ler, ajudado por sua irmã mais velha.
Ao longo dos anos, nutriu o seu desejo por ser um contador de histórias na forma de escritor, mas só agora, psicólogo de formação e profissão, encontrou o caminho para realizar o seu sonho enquanto resgata as histórias daqueles que colocam suas almas em suas mãos.
P.S: O Sandro também está na antologia “À Beira da Loucura” (ainda será lançada) com o conto “Teatro da Vida”.
Onde encontrar o Sandro Quintana?
Onde comprar: Pelo blog do autor vocês podem entrar em contato para encomendar um exemplar.