Filhas das Estrelas nos apresenta contos sobre extraterrestres. Diferente de uma antologia, os contos são todos do mesmo autor. Na maioria dos contos são casos investigados sobre um mesmo grupo de ufólogos e de certa forma eles são interligados.
Em A Marca, uma família do interior é visitada por seres estranhos, pequenos e cinzas e tais criaturas deixam marcas no chão muito complexas e estranhas. O grupo de ufólogos composto por Marcos, Kássia e Leonardo, se une a Roberto no local para tentar descobrir o que está acontecendo, mas além de ser algo difícil, um dos proprietários da fazenda visitada está longe de querer cooperar. O conto é bastante misterioso e o clima continua até o final. O que me deixou mais curiosa foi com relação a marca e algumas crianças afetadas pelas criaturas…
Já em Traição, Fred, um assassino de aluguel recebe a missão peculiar de entregar certo “pacote”. Disseram que era um material biológico, mas pelo jeito vai muito além disso. O conto é sobre conspiração e por isso você fica se perguntando: Será que é isso mesmo? Alguns ufólogos do conto anterior são citados.
O Senador é praticamente uma continuação do conto anterior, só que anos mais tarde. Conta sobre políticos que estão envolvidos na Operação Prato de 1996. O conto mistura presente e passado e é separado por datas, o que o deixou mais envolvente.
O conto Irmãos envolve o chupa-cabras. Não tinha visto muitas associações do chupa-cabra com extraterrestres. O mesmo grupo de ufólogos vai a região tentar entender o que está acontecendo e se deparam com duas crianças um tanto estranhas.
O conto que dá nome ao livro é muito envolvente. Fala sobre aquelas seitas loucas onde o líder foi chamado pelos extraterrestres e por algum motivo contam a ele tudo sobre a vida, o universo e tudo mais. Seria uma seita como qualquer outra, não fosse pelo fato de duas meninas gêmeas participarem do culto e supostamente terem o dom da cura, as Filhas das Estrelas. O grupo de ufólogos está de volta, junto com a polícia federal e a FAB, todos com seus interesses, alguns bem intencionados e outros nem tanto…
O Clone de Sara Bernardes é o melhor conto, na minha opinião. Ele é narrado em uma São Paulo futurística, em 2027. O futuro é bem colocado – a questão da poluição e superlotação por exemplo. O conto narra a missão de três mulheres – duas delas não são completamente humanas – que recebem um chamado estranho. Descobrem o clone de uma famosa escritora, feito para dar lucros a uma grande editora.
E por último, no conto bônus, conhecemos Zé da Pinga, um famoso bêbado que sai contanto histórias bizarras e fantásticas, só que pelo jeito não é tão fantasia assim e Zé da Pinga não é só um homem alcoólatra. Durante todo o livro, é citado o jornal clandestino O Farol, onde são divulgadas notícias estranhas sobre ufologia e outros. O Zé da Pinga é uma dessas notícias que é até citada no primeiro conto.
Os contos de Filhas das Estrelas são simples, fáceis de ler. Como o tema é bastante comentado, não me deparei com nada novo. Então o livro fica de certa forma preso ao clichê na maioria dos contos. Pra quem gosta do tema FC e Ufologia, recomendo o livro por ser daquele tipo que te desperta para um assunto que você já viu e ouviu, mas nunca deixa de gostar.
NOTA:



![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


