Saudações, caros leitores! Como todos sabemos, alguns escritores ao longo da vida produzem textos que muitas vezes nem chegam a ver a luz do dia e agora testemunhamos o nascimento, ao menos para o grande público, visto que esse escrito já era de conhecimento de pouquíssimas pessoas, de uma obra póstuma de Tolkien!

Agora, quase quatro décadas depois, a obra “The Fall of Arhur” (“A Queda de Arhtur”, tradução livre) está para ser lançada. O texto é um poema de 1.000 linhas que narra a saga do lendário rei.
O texto, datado como da década de 30, foi iniciado antes de “O Hobbit“, mas jamais concluído. Desde o seu falecimento, o texto ficou guardado em uma área de acesso restrito da biblioteca de Bodleian, Oxford, onde Tolkien atuou como professor de anglo-saxão.
Com certeza, o anúncio de uma nova publicação agita os fãs de Tolkien que já aguardam empolgados o lançamento da primeira parte do filme “O Hobbit”. A editora HarperCollins, pega de surpresa pelo contato de Christopher, filho de Tolkien, acerca da publicação da obra, fará o lançamento em Maio de 2013.
Chris Smith, diretor editorial da HarperCollins, disse:
“Nós nunca tínhamos visto até que o manuscrito foi entregue a nós. É completamente inédito, fora a menção em um punhado de linhas na biografia de Carpenter. Nas duas cartas, você apenas tem essas escassas referências a ele. Estamos muito felizes de publicar esta obra extraordinária que faz o conto do Rei Arthur respirar novos ares. Tolkien oferece uma narrativa tão convincente de cada pedacinho, assim como de seus contos da Terra-média, que irão enriquecer a lenda deste herói complexo, satisfazendo muitos fãs de Tolkien em todo o mundo”.
Os direitos de adaptação da obra para o cinema não estão disponíveis.
Fonte: Valinor.
![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


