NOTÍCIA: ANTOLOGIAS “VÍRUS Z – APOCALIPSE ZUMBI” E “DO CÉU AO INFERNO – CONTOS DE ANJOS E DEMÔNIOS” DA EDITORA CRESCENTE

2

Saudações, caros leitores! Estou aqui para avisar acerca de duas antologias que estão acontecendo e serão lançadas pela Editora Crescente, uma editora muito jovem, mas que já mostra preocupação em ceder espaço aos novos escritores! As antologias são:

Vírus Z – Apocalipse Zumbi (capa em desenvolvimento):

O mundo ruma para um destino incerto, mas que desde já evidencia a catástrofe. A sociedade dá maior atenção para futilidades e preocupa-se apenas com o hoje. Porém, o que seria da humanidade durante um apocalipse zumbi? O que aconteceria com os poucos sobreviventes? Caos em uma escala mundial levaria as sociedades ao colapso quase imediato e a infestação logo dominaria o planeta.

Suas vítimas se transformariam naquilo que eles são e o desespero logo subjugaria a lógica humana. Em pouco tempo a população mundial se reduziria a nômades que aprenderam da pior forma que correr é a melhor opção.

O apocalipse zumbi deixa evidente a fragilidade dos seres humanos diante de uma infestação fora de controle. Em Vírus Z vemos o que estas criaturas seriam capazes de fazer e o que o resto da raça humana poderia fazer. A fé foi abalada e a esperança quase não existe diante da desvantagem esmagadora dos famintos zumbis. Mergulhe nestes diferentes pontos de vista e absorva tudo o que for possível, pois quando o apocalipse zumbi vier você precisará sobreviver.

Junto aos nossos escritores convidados e da organizadora Silvia Fragoso vamos selecionar mais DEZ contos que chegarem para submissão até 15/04/2013.

Maiores informações: Aqui e aqui.

Do Céu ao Inferno – Contos de Anjos e Demônios:

Capa

Anjos! Criaturas celestiais superiores à humanidade, mensageiros de Deus designados a ajudar a humanidade em sua evolução espiritual. São descritos de diversas maneiras: uma energia disforme, como crianças inocentes e belas, ou grandes homens com asas brancas que lhes permitem voar. Eles são bons, porém a inveja e a maldade corromperam alguns desses seres celestiais e eles caíram.

Deus foi traído novamente e agora não pode fazer mais nada a não ser observar a guerra que acontece entre anjos e demônios. Os humanos estão sendo escravizados e Lúcifer anda muito estressado, afinal não era esse o plano.

O que aconteceria se um anjo se apaixonasse perdidamente por uma humana? Seus semelhantes enviariam um exército à Terra para que a mesma fosse destruída? E se em vez de uma humana o anjo declarasse o seu amor por um demônio? Seria isso possível?

Do Céu ao Inferno é uma antologia criada para que os autores idealizem o mundo onde esses seres divinos e amaldiçoados convivem em guerra ou harmonia, onde o bem não é exatamente aquilo que parece e o mal fica do nosso lado.

Junto aos nossos escritores convidados Adriano Siqueira, Bruno Anselmi Matangrano, Carol Chiovatto, Eddy Khaos, Ralph Roberts e das organizadoras vamos selecionar mais oito contos que chegarem para submissão até 15/04/2013. Temos a honra de contar com o prefácio de Sérgio Pereira Couto.

Maiores informações: Aqui e aqui.

Então, caros leitores, quem vai tentar a sorte, colocar a imaginação para funcionar e enviar um conto? Eu já estou pensando em algo!