NOTÍCIA: AÇÃO INÉDITA DA JBC PARA EVANGELION 13, MOTIVO DE SORRISOS PARA OS FÃS

6
Evangelion - Especial 13 (Capa)
Evangelion – Especial 13 (Capa)

Saudações, caros leitores! Alguns livros demoram um longo tempo para serem traduzidos para o nosso idioma, devido a uma série de razões, contudo este não é um problema enfrentado apenas pelos livros, mas também pelos mangás, HQs e outras formas de entretenimento. Porém, eis que aparece uma luz no fim do túnel para os fãs do mangá “Neon Genesis Evangelion“.

A série é conhecida pelo seu grande espaço de tempo entre o lançamento de uma edição e outra, agora, depois de dois anos da edição 12, a nova edição será lançada simultaneamente em 14 países, incluindo o Brasil. Esse acontecimento chama tanto a atenção dos leitores de mangá porque no Brasil é a primeira vez que uma publicação será feita ao mesmo tempo que no Japão.

O último número lançado no Japão foi o 12, até agora. Yoshiyuki Sadamoto, o autor, tem um ritmo  lento de produção de novos capítulos devido aos seus muitos compromissos, logo o lançamento de novos encadernados podem demorar tanto, às vezes anos. A série teve o primeiro lançamento em 1995 e a edição número 12 saiu em Abril de 2010. O autor declarou que essa não é a última edição da série e não tem previsão para um desfecho, portanto não sabe-se quando teremos novas aventuras de Evangelion.

Há mais uma ótima notícia: a Editora CONRAD informou que continuará o lançamento do mangá no formato meio-tanko, as edições #13 e #25 (equivalente à primeira parte da edição 13) estarão nas bancas no dia 2 de Novembro de 2012, já a edição #26 estará nas bancas só em Dezembro.

Fonte: Filmes e Games.