Olá Leitores! No dia 29/09 Curitiba teve o prazer de receber Raphael Draccon para o lançamento de seu novo livro, Fios de Prata.
Infelizmente ainda não li nada do Draccon, apesar de ter a trilogia Dragões de Éter e o lançamento Fios de Prata estar a caminho. Depois de comparecer ao evento fiquei ainda mais curiosa com a leitura dos livros.
Cheguei um pouquinho atrasada e não peguei a palestra desde o início, mas ainda sim pude escutar bastante e se tivesse ficado mais horas sentada ouvindo não teria me cansado.
Draccon falou de várias coisas: sobre o início da sua carreira, o surgimento das idéias, o trabalho na Leya, Martin, novidades e claro incentivou novos escritores a não desistirem.
Conhecer a jornada do Draccon até a Leya foi bem interessante e até divertido. Você sabia que ele lia os livros em uma Saraiva que era sua segunda casa? Ouvindo a história do Raphael percebi o quanto a força de vontade é importante e que ele tem isso de sobra. Ele falou também do seu livro “Espíritos do Gelo” que me deixou muito curiosa com a leitura.
Uma das novidades que Draccon nos revelou foi que a Leya convidou George R.R. Martin para a Bienal do Rio 2013! Enquanto a Suma de Letras convidou Stephen King… fico pensando o que aconteceria caso os dois aceitassem… Eu ficaria assim:

Raphael falou também da diferença do mercado editorial daqui e dos Estados Unidos. Como, caso Martin aceite o convite, ele não tem a mínima idéia do furor que vai causar.
Falou sobre cinema e possíveis adaptações de suas obras. Ele disse que não quer uma adaptação feita aqui no Brasil – acho que nem preciso falar os motivos né -e por mais que uma adaptação lá fora seja dificil, ele já está satisfeito com o que tem.
No final, claro que teve fila para os autógrafos. Levei meus Dragões de Éter e conversei um pouquinho com o Raphael enquanto ele os autografava.
Olha como ficaram lindões meus livros. Achei legal o Raphael ter a paciência de colocar uma frase diferente em cada:
Como vocês podem adivinhar, fiquei muito feliz de ter ido ao evento. Espero ter o Raphael por aqui de novo e da próxima vez enchê-lo de perguntas com relação aos livros.







![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


