Olá leitores e escritores!
A dica de antologia de hoje já está acontecento tem um tempinho, mas ainda dá tempo de enviar contos!
Coletânea: Livros
Organizadora: Celly Borges
Conteúdo: E se os livros fossem objetos proibidos? Se ler fosse tomado como uma afronta à lei imposta?
Para leitores viciados isso seria como cortar-lhes uma parte do corpo, afinal os livros são uma extensão de si.
Porém, muitos aceitaram sem questionar, não sabem o valor real de um livro. Entretanto algumas pessoas descobriram essa importância, a magia, a vida que cada livro carrega, e resolveram enfrentar tal lei e por isso vivem aquém da sociedade.
A regra é clara: Não há fantasia, se passa nesse mundo em que vivemos. Livros são ilegais, ler é ilegal. Mas há quem prefira correr o risco. Alguns conseguem enganar, outros fogem, uns são apanhados e sofrem o castigo. Cada um tem uma história, às vezes parecida, outras bastante distintas.
Assim como em Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, 1984, de George Orwell, e outros, existem proibições, deveres e direitos geralmente contestados. Então os autores estão convidados a contar a história de pessoas que não aceitaram sobreviver longe dos livros, por isso desafiam a lei, a família, amigos, e quem mais estiver em seus caminhos. Tudo pelos livros.
Formato: Os textos deverão ter um limite de 42.000 caracteres (contando espaços) e um mínimo de 20.000 caracteres (contando espaços). Textos abaixo ou acima desse limite serão eliminados automaticamente, sem aviso por parte do organizador. Os textos deverão ser enviados em formato .DOC, fonte ARIAL 12 ou TIMES 12, espaçamento 1,5.
Recebimento: até 01 de dezembro de 2012
Resultados: a partir de 20 de dezembro de 2012
Lançamento: Previsão para 2013
Mais informações aqui

![[Resenha] Malditas: as casas têm atmosfera Capa do livro. Com aspecto sombrio e desgastado, parte de uma casa vista de fora, ao lado de algumas arvores com poucas folhas. Em primeiro plano, o titulo "Malditas" e o subtitulo "as casas têm atmosfera"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Malditas-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Faca – Jo Nesbø Capa do livro, um fundo escuro quase preto, e no centro uma silhueta branca em forma de lâmina de uma faca, nessa silhueta o nome do autor em preto e o título "Faca" em vermelho. E na ponta o texto "Um caso de Harry Hole"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Faca-Site-696-390-218x150.jpg)
![[Resenha] Big Tech – Evgeny Morozov Capa do livro. Um fundo branco. No centro sobre um fundo verde, o titulo em branco: "Big Tech - A Ascensão dos dados e a morte da política". Logo abaixo o nome do autor. O titulo e nome do autor se repetem várias vezes na capa, em verde e cinza.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2020/08/BigTech-Site-696-390-1-218x150.jpg)
![[Resenha] Viagem ao Centro da Terra – Júlio Verne Fotomontagem com capa do livro "viagem ao centro da terra". A capa é vermelha e o título está escrito em branco. Não possui imagem.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/12/Design-sem-nome-218x150.png)
![[Resenha] Put Some Farofa – Gregorio Duvivier Recorte da capa do livro. Um fundo de cor salmão, em primeiro plano Gregorio Duvivier (do ombro pra cima) segurando uma placa amarela onde está escrito seu nome e o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Untitled-design3-218x150.png)


