O que me levou a ler Tempos de Algória foi outro livro. Tenho interesse na leitura do Catrina e o Reino de Todos os Olhos e como fiquei sabendo que o livro faz parte de uma coleção – Algória – comecei por esse, Tempos de Algória é o primeiro livro, embora, pelo que eu entendi os livros não são interligados.
Em Tempos de Algória, uma história de fantasia, conhecemos três reinos: O Reino dos Sonhos, O Reino dos Pesadelos e o Reino de Todos os Olhos. Os personagens dessa história se passam neste último. O Rei Lud o governa ao lado da Rainha Mel. Iniciamos a história no inicio de um torneio em homenagem a paz entre os três Reinos, onde aparecem diversos participantes. Entre eles estão os filhos do rei: Ogres e Gamon. Uma coisa interessante no livro são as diversas criaturas presentes no torneio, com suas diferentes formas e habilidades. Os costumes do torneio também são criativos.

Um personagem que não me agradou – acho que era esse o intuito – foi Gamon. Ele é o tipo “gostosão” que faz de tudo para ganhar mais status, para estar sempre em evidência e a Rainha Mel, o tendo como filho preferido, me irritou mais ainda. O modo como ela trata Ogres, como se fosse um bastardo me fez xingá-la algumas vezes.
Logo após o torneio acontece algo totalmente inesperado: alguns símbolos aparecem no céu e com eles dragões. Um deles é derrotado por Ogres e Gamon, mas eles não sabem que esse é só o primeiro de um exército que planeja a destruição do Reino de Todos os Olhos.
Disse anteriormente que dois personagens me irritaram, mas infelizmente nenhum me cativou. Nenhum personagem me fez torcer por ele ou prender a respiração quando entrava em perigo. Isso, na minha opinião, é algo que faz muita falta em um livro.
A história é simples de leitura rápida e fácil. É um livro considerado juvenil, mas nem por isso é bobo – algumas pessoas ainda associam assim, acredita? O livro tem as páginas grossas e as letras boas para leitura e contém ilustrações que condizem perfeitamente com as descrições no livro.
Logo vou realizar meu desejo em ler Catrina e digo o que achei para vocês.
NOTA:
Ficha Técnica:
Editora: Tarja
Autor: Richard Diegues
Origem: Brasileira
Ano: 2011
ISBN: 978-85-61541-00-2
Número de páginas: 219
Skoob


![[Resenha] Lebre da Madrugada – Arthur Malvavisco Capa do livro. Ilustração com um fundo roxo. Em primeiro plano, uma lebre branca, ao redor dele, ocupando o restante da capa, diversos objetos, uma garrafa, duas flores distintas, uma pena escura, uma pinça, uma tesoura e uma faca com cabo estilizado. No topo, o título do livro em branco com fonte estilizada.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/LebreDaMadrugada-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] A cidade de bronze – S. A. Chakraborty Capa do livro. No fundo, um céu escuro, com alguns pontos luminosos no topo. Na base, uma perspectiva de horizonte com a silhueta de algumas construções em arquitetura árabe em dourado, e uma pessoa caminhando vista bem de longe. Do local dessa pessoa emana uma luz com labaredas amarelas que vão até o topo da capa avermelhando-se. No centro da capa uma mandala, e em primeiro plano o título do livro.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/ACidadeDeBronze-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Olhos d’água – Conceição Evaristo Capa do livro. Ilustração do rosto de uma pessoa, mostrando apenas o olho, ocupando toda a capa, o olho é castanho, e a pele em tom marrom, tons azuis abaixo do olho mostram que a pessoa está chorando. O fundo é branco. No topo o nome da autora, e logo abaixo o título do livro em azul.](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/OlhosDagua-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] Homens de armas – Terry Pratchett Capa do livro. Ilustração cartunesca em tom amarelado mostra um grupo de aventureiros medievais. No grupo faz parte uma guerreira que está a frente, seguida de um guerreiro, do outro lado um homem baixo carregando um machado, mais atras uma criatura semelhante a um ogro, do outro lado mais um guerreiro com machado e um pequeno dragão no ombro. Eles percorrem uma caverna. No topo, o nome do autor e título do livro. Na ponta superior direita, uma faixa com o texto "Discworld"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/HomensDeArmas-Site-696-390.jpg)
![[Resenha] De Lukov, com amor – Mariana Zapata Capa do livro. Fundo com manchas brancas e azuis claras formando uma textura parecida com gelo. Ocupando toda a capa, um buque de rosas. Em primeiro plano, o titulo do livro ocupando toda a capa, e no centro o texto "Autora bestseller do New York Times e USA Today, Mariana Zapata"](https://leitorcabuloso.com.br/wp-content/uploads/2022/08/DeLukov-Site-696-390.jpg)


