RESENHA: “DO SEU LADO” DA FERNANDA SAADS + PROMOÇÃO!!!

17
Capa de “DO SEU LADO”.

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219008
Ano: 2012
Páginas: 317

SINOPSE:

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece.

Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Olá Ouvintes Leitores!  “DO SEU LADO” da escritora paraibana, Fernanda Saads vai contar a história de Sarah, uma arquiteta, que vive sonhando em reencontrar seu ex,  Bruno, para poder se vingar da traição que sofreu no passado. Igor, seu amigo desde a faculdade e também de trabalho, que sempre esteve ao seu lado é completamente apaixonada por ela, mas infelizmente a nossa querida Sarah não consegue enxergar além da amizade que possuem.

Num belo dia, Sarah reencontra com Bruno e todos os sentimentos que ela achava que não existiam mais em relação a ele voltam e sua ideia de vingança vai para as cucuas e ela se vê novamente envolvida com o salafrário Bruno. Igor, claro não gosta de ideia em ver Sarah mais uma vez envolvida com o ex-traidor e sua amizade com ela começa a ficar abalada. Será que Sarah vai finalmente acordar deste relacionamento destrutivo com Bruno e finalmente enxergar Igor?

Este é todo o enredo do livro e confesso que quando olhei para as trezentas e dezessete folhas fiquei me perguntando o que uma história tão simples, poderia ter gerado tantas folhas. Abordo agora um dos pontos negativos do livro. Paginas de mais para história de menos. Isso mesmo leitores. O enredo de “DO SEU LADO” é tão simples que duzentas páginas, no máximo, abordariam muito bem, diga-se de passagem, todos os pontos revelados pela autora.

Além disso, não há grandes surpresas ou situações que não são esperadas pelo leitor. Toda a história é bem previsível e quando você começa, já sabe como vai terminar.

Em contra partida, os personagens são bem construídos e seguem caracterizados durante toda a história. Mas realmente tive uma relação de ódio mortal com a nossa protagonista Sarah que faz burrada uma atrás da outra, justificando meu desgosto por personagens inseguros, infantis e mimados. Igor, por outro lado, é apaixonante e todo certinho, o típico nerd, e faz agente se perguntar por que raios a Sarah não enxerga o cara, já que agente se apaixona por ele nas primeiras linhas. Vai entender….

A narrativa da Fernanda Saads é um ponto a se levar em consideração. Com uma escrita simples, leve e fluente, bem ao estilo chick-lit, ela consegue, independentemente dos pontos negativos apresentados acima, levar o leitor até o fim de sua história sem muitos problemas.  Percebi que o chik-lit realmente é um estilo que a autora gosta, pois as referencias ao gênero é bem visível durante todo o livro, até referencias a escritora Emily Giffen é encontrado durante a história.

Uma coisa que me intrigou ao ver o livro foi a sua capa. A impressão que tive ao ver imagem que ilustra, dá a entender que vamos ler algum drama ao estilo policial, mas o que realmente encontramos é uma simples história de amor ao estilo chik-lit. A Editora Novo Conceito desta vez não acertou na capa, apesar de ser muito bonita e com tons sombrios, não combina em nada com o enredo criado pela Fernanda Saads.

Resumindo leitores, “DO SEU LADO” é uma história razoável e de enredo previsível, mas que cumpre bem seu papel em distrair e entreter. Recomendo para aqueles leitores que gostam de um livro leve sem muitas pretensões.

Antes que termine a resenha, não vou deixar de enfatizar que esta foi a minha opinião e espero que vocês leiam para tirarem suas próprias conclusões. Quando terminarem não esquecem de me dizer o que acharam!

NOTA:

Avaliação: FODINHA!!!!

Book trailer!

PROMOÇÃO!!!

Kit de “DO SEU LADO”

Se você ficou com vontade de ter seu exemplar de “DO SEU LADO” da Fernanda Saads, participe e concorra a este lindo Kit. É muito fácil de ganhar leitores!

REGRAS!

  • Seguir o twitter do Leitor Cabuloso (@cabulosocast)
  • Dar um “curtir” no facebook do Leitor Cabuloso (como mostra a imagem abaixo)

  • Escrever um comentário RELEVANTE, se possível, neste poste mais a palavra “PARTICIPANDO”deixar o seu e-mail.
  • A promoção vai de hoje (24/08) e termina no dia (30/09).

Boa sorte!!!

RESULTADO!

Vamos para os participantes que seguiram direitinho as regras!

  1. Beatriz
  2. Gislayne Perez
  3. Janaina Barreto
  4. Karine Roberta
  5. Rita Souza
  6. Carliane Sousa Silva
  7. Luciana Cardoso
  8. Mika SZ
  9. Diegords
E a ganhodor(a) foi? Que rufem os tambores!
PARABÉNS, Carliane Sousa Silva!!!! 
Você tem 48h para responder ao e-mail do Leitor Cabuloso, se isso não ocorrer será refeito o sorteio!