[Resenha] Garota Replay da Tammy Luciano

30

Olá Ouvintes Leitores! Vou iniciar minha resenha fazendo uma pergunta a vocês caros leitores. O que vocês procuram em um livro? Devo deduzir que vão sair muitas respostas e das mais variadas possíveis. Podem sair até respostas bem complexas. Porém a minha é bem simples. Entretenimento.  Claro, se o livro me proporcionar, além do entretenimento, conhecimento, a leitura foi mais que válida. Porém não é para mim o essencial em um livro. O essencial é o prazer e a diversão que a leitura vai me proporcionar. E foi isto que encontrei em “GAROTA REPLAY” da escritora Tammy Luciano e lançado este ano pela editora Novo Conceito.

Capa de GAROTA REPLAY!

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630076
Ano: 2012
Páginas: 144

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição.

Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também…

Com uma narrativa leve, divertida e descontraída a escritora Tammy Luciano vai nós apresentando ao mundo da Thizi. Personagem bem para cima, que possui pais ausentes e acabou de descobrir as várias traições do seu namorado. Não bastasse isto, o agora ex-namorado, ainda bateu no seu melhor amigo, fazendo que sua amizade com o lindo Tito ficasse abalada. Sendo desgraça pouco na vida da Thizi, ao ir a uma festa para esquecer um pouco seus problemas, nossa protagonista dá de cara com seu próprio eu, um pouco mais velha, dançando deslumbrante na pista de dança e pior, estava mais bonita que a atual Thizi. O que fazer? Por que a outra Thizi, mais velha estava fazendo ali. E como isto era possível?

São estas e outras perguntas em suspense que vão levando o leitor até as últimas páginas. Não posso esquecer também de citar o encantador romance entre a Thizi e o Tito, que não deixa de arrancar suspiros das leitoras. Confesso que arrancaram vários meus.

A diagramação da Editora Novo Conceito novamente não deixa por menos. Páginas amarelas, letras em tamanho ideal e capítulos bem divididos. Só tenho ressalvas para o desenho da capa que não me agradou nenhum pouco. Para falar a verdade, nem o desenho, nem as cores e nem nada. A Novo Conceito neste item desta vez não acertou.

Apesar de uma capa nada legal, “GAROTA REPLAY” entrou na minha lista de leituras mais gostosinhas do ano, tanto pelo seu enredo diferente, personagens cativantes e um final revelador, como pela fluida e simples escrita de sua autora. Se os outros livros da Tammy forem tão deliciosos como este, não vejo a hora de ler, “SOU TODA ERRADA”!

É leitores, o livro da Tammy Luciano conseguiu sim, me proporcionar tudo que um bom livro, a meu ver, deve ter: prazer e diversão.

NOTA:

05-selos-cabulosos

Agora que você já leu minha resenha e ficou morrendo de vontade de ter este livro, participe da promoção que é super fácil! Confiram aqui em baixo as regrinhas!

PROMOÇÃO!!!

Kit de GAROTA REPLAY

REGRAS!!!

Se você quer ganhar este maravilhoso Kit de GAROTA REPLAY da Editora Novo Conceito basta seguir as tradicionais regras do site:

  • Seguir o twitter do Leitor Cabuloso (@cabulosocast)
  • Dar um “curtir” no facebook do Leitor Cabuloso (como mostra a imagem abaixo)

  • Escrever um comentário RELEVANTE na resenha deste livro e deixar o seu e-mail.
  • A promoção vai de hoje (25/05) e termina no dia (17/06).

Boa sorte a todos!

Não esqueçam de conferir o book trailer de “GAROTA REPLAY”!