RESENHA: “AINDA NÃO TE DISSE NADA” DE MAURÍCIO GOMYDE

9
Capa de "AINDA NÃO TE DISSE NADA"
Capa completa de “AINDA NÃO TE DISSE NADA”

Olá meus queridos amigos do leitor cabuloso… Depois de muito tempo sem DAR AS CARAS (literalmente) estou de volta com mais uma resenha para ser comentada por quem realmente gosta e sabe o que é bom, VOCÊ caro leitor!! Mas antes gostaria de me desculpar pela demora para escrever algo, como muitos já sabem, tenho 2 empregos e uma faculdade de enfermagem para dar conta e por isso termino me atrasando com meu material de leitura…

Capa de “AINDA NÃO TE DISSE NADA”

Edição: 1
Editora: Porto 71
ISBN: 9788591184019
Ano: 2011
Páginas: 236

“Ninguém mais escreve cartas hoje em dia”, Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida.

Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo…

Pois bem vamos ao que interessa, estou aqui hoje para escrever sobre um livro que encontrei, por acaso, na internet e logo de cara já gostei do que vi (a obra, editada pelo selo Porto 71, é do escritor Maurício Gomyde e nomeada “AINDA NÃO TE DISSE NADA”.  A capa era linda, com uma gravura muito sugestiva e muito forte, excelente para fazer seus pensamentos voarem, a cor era bem chamativa, o que intensificou ainda mais minha curiosidade e meu interesse sobre a história, fechando com chave de ouro a apresentação do produto. Faltava saber se toda essa propaganda correspondia a verdade… E vejam só, corresponde sim, a história é ótima de verdade!!!

Confesso que, no começo da leitura do livro, fiquei com um pezinho atrás, pois a personagem principal era estudante de moda e no início o livro fala um pouco a mais desse hobby da garota, por favor não me levem a mal, eu não sou fã de histórias com tema moda, mas também não sou contra, só estranhei o assunto porque iniciei o livro pensando em um tema totalmente diferente do que foi apresentado no começo da história e por um bom tempo foi o destaque do livro. A ideia do livro é brilhante e super empolgante, quando li a sinopse fiquei enlouquecida, precisava ler o mais rápido possível e não deu outra, entrei no site do  Maurício Gomyde e providenciei o meu (no site o livro está disponível tanto em livros quanto na versão digital, se for de seu interesse procure sempre os originais…). Assim que chegou comecei a devorá-lo e me deliciei com isso. A história é leve, divertida e tem um final emocionante (mesmo querendo ver um pouquinho mais do casalzinho que se formou no desfecho e que infelizmente deixou a desejar…) é uma história que mostra um amor simples, vivida nos detalhes onde o importante é fazer o seu parceiro feliz mostrando o que você sente realmente por ele. É um livro voltado para o público feminino mas bem que os homens poderiam dar olhadinha nele para ver se surge alguma inspiração (salvo  Maurício Gomyde).

Num mundo movido pela tecnologia, jamais poderia passar pela cabeça de Marina Albertini que, mesmo trabalhando nos correios, poderia ter acesso a uma carta de amor escrita á mão e muito menos que ela seria “protagonista” em uma história de amor que dura vários anos. E tudo começa quando Marina sai de sua cidadezinha de interior rumo ao seu sonho, tornar-se uma estilista famosa, mas para isso precisa trabalhar nos correios da grande São Paulo para se manter e pagar sua faculdade é aí que sua trajetória, rumo ao sucesso e ao amor, começa.

Como já comentei anteriormente, é um um livro maravilhoso e vale a pena ser lido, essa é uma dica para vocês meus queridos amigos leitores cabulosos e espero que gostem dele assim como eu gostei =D

NOTA:

Avaliação: FODA!!!

Book trailer de  “AINDA NÃO TE DISSE NADA”!