RESENHA: “TODAS AS ESTRELAS DO CÉU” DE ENDERSON RAFAEL

9
Capa de "TODAS AS ESTRELAS DO CÉU"

Quem nunca sonhou com um grande amor? Agora imaginem se este grande amor estiver dormindo, acordando, comendo, saindo e assistindo alguns filmes com você, porém nada entre vocês poderia acontecer, eu disse NADA, já que o seu grande amor é a sua IRMÃ!! Pois é essa é a história de “TODAS AS ESTRELAS DO CÉU” de Enderson Rafael e editado pela Novas Ideias.

Capa de “TODAS AS ESTRELAS DO CÉU”

Edição: 1
Editora: Novas Idéias
ISBN: 9788560284177
Ano: 2010
Páginas: 160

Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?

Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

“Todas as estrelas do céu”. Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.

Quando conheci o Enderson Rafael, fiquei encantada com seu jeito simples e com sua paciência para com seus fãs e com as blogueiras intrometidas (na verdade, A blogueira intrometida, EU mesma kkk) e a partir desse encontro, logo imaginei que seu livro iria ter algo que lembraria essa simplicidade toda e olha só acertei!!! O livro é contém uma história sensível e singela que encanta o leitor. Com apenas 160 páginas, ele conta a história de amor de Caroline e Leandro ele, adotado ela, filha biológica porém sua criação juntos, os impedem de viver esse sentimento que foi surgindo com o tempo e por esse motivo precisa ficar escondido no fundo de seus corações. O que não acontece por muito tempo. Quando a paixão não tem mais como ser escondida vários empecilhos irão impedi-los de ficar juntos. Então, será que eles vão conseguir quebrar as regras?

Bem, mesmo com um tema que me chamou atenção e com passagens delicadas dentro das poesias que a personagem principal escreve (“À noite, quando só as estrelas me restam, queixo-me à elas. Falo a essas distantes amigas, do meu amor, que enfadonha rima, insiste em só rimar com ‘dor’ E quem sou eu para entender a injusta mágica dos versos? O meu amor, verdadeiro e forte, no entanto, não resiste nem ao mundo, e caio.”), o livro tem suas falhas, possuí uma história rápida e com acontecimentos mais rápidos ainda o que desfavorece um pouco a espera dos mesmos. Não estou dizendo que o livro é ruim, não, mas poderia ser maior e mais detalhado. Seria melhor se tivesse mais cenas românticas entre o casal principal e o tempo corresse mais lentamente. Confesso que não gostei muito do final mas, sim é um bom livro, com leitura fácil de ser acompanhada e sem apelação, o que é muito bom. Esse livro precisa ser avaliado não só por mim mas por todos, então leiam e opinem. Para mim ele valeu 3 selinhos cabulosos e para vocês quanto essa leitura merece?

NOTA:

Avaliação: FODINHA!!!