RESENHA: “PERFEITOS” SCOTT WESTERFELD

6
Capa de "PERFEITOS"

 

Capa de “PERFEITOS”

Edição: 1
Editora: Galera
ISBN: 9788501083715
Ano: 2010
Páginas: 382
Tradutor: Rodrigo Chia

Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado.

Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.

Olá Ouvintes leitores! Esta vai ser uma resenha diferente. Mas como assim Serena? Deixe-me explicar. Como esta é uma resenha da continuação do segundo volume da série “FEIOS” do Scott Westerfeld, não falarei sobre a história para não soltar nenhum spoilers para vocês quem ainda não leram. Por isso, irei apenas dar minhas impressões sobre o livro. Agora, se não conhecem nada sobre a trilogia da editora Galera Record e quiserem saber um pouco mais do que fala esta incrível distopia, leiam a minha resenha de “FEIOS”. Mas agora, vamos dar início as minhas opiniões do segundo volume da série, que já vou adiantando, são as melhores!

Sim, leitores a minha expectativa sobre “PERFEITOS” foi mais que cumprida. Depois de uma leitura fantástica de “FEIOS”, sendo para mim a melhor distopia de 2011, nada que encerrar o ano com a sua continuação. E não me arrependi disso. Scott Westerfeld soube dar fôlego a história de  Tally Youngblood transformando o segundo volume algo impossível de se largar. Confesso que devorei cada letra, palavra, linha, parágrafo e páginas contidas neste livro. Tally nossa heroína, com seus pensamentos mais que fúteis, porém coerentes com sua atual situação, conseguiram me conquistar completamente. E não só ela leitores, mas também todos os personagens que aparecem e reaparecem nesta continuação que além de cativantes são muito bem construídos.

E falando em bem construídos, a narrativa de Scott Westerfeld além de ser excelente em “PERFEITOS” ficou mais ágil e cheia de ação. E claro, continua a conseguir mesclar bem aventura com romance, sem deixar meloso, agradando tanto o público feminino quanto o masculino. Além de não deixar de dá continuidade a sua crítica a imposição à beleza e a alienação humana que vinham sendo iniciados no primeiro volume.

Ou seja, “PERFEITOS” não é apenas uma boa história com uma excelente narrativa, mais também é uma história carregada de uma instigante crítica social bem empregada para o público jovem.

Por isso leitores, recomendo para aqueles que ainda não tiveram o prazer de por seus olhos nesta incrível trilogia diatópica que comecem logo, pois ler “PERFEITOS” ou “FEIOS” é uma experiência mais que recomendada e tenho certeza que vocês não irão se arrepender. Boa leitura!

NOTA:

Avaliação: LEITURA CABULOSA!!!

Book trailer de “FEIOS”.