POMBO-CORREIO DA BIENAL PARTE #1

5

Olá Ouvintes Leitores! O pombo Dudle está de volta e trazendo maravilhosas novidades da Bienal do Livro de Pernambuco para vocês! Desta vez, nosso pequeno bombo trabalhou bastante para conseguir dar conta das novas aquisições do Lucien, da Serena, da Maiana, do Menino Estranho e até do Mr. Vanderbilt, que fizeram a festa de livros comprando o que podiam e não podiam. Confiram nesta primeira parte, tudo que o Lucien e a Serena conseguiram na IIIV BIENAL DO LIVRO DE PERNAMBUCO.

1° dia – sexta-feira (23/09/2011)

No primeiro dia Lucien estava tão empolgada com a palestra do escritor Laurentino Gomes que não comprou absolutamente nada, pois o nosso Lucien já tinha uma missão em mente, e nada neste mundo o faria desviar de seu caminho em conseguir um autógrafo do Laurentino Gomes.

Após uma palestra espetacular do autor de “1808” e “1822”, Lucien muito nervoso alcançou seu objetivo e conquistou seu desejado autógrafo junto com uma entrevista muito bacana. Vejam o livro do Lucien autografado e esperem na próxima semana o primeiro VídeoCast (PAPO NA ESTANTE) para assistir o bate-papo com o Leurentino Gomes.

O 1808 autografado do Lucien!

Eu não saí por menos, pois também queria muito conhecer o Laurentino Gomes e conseguir meu primeiro livro autografado! Corri para comprar os dois exemplares e obter finalmente meu tão esperado autógrafo

1808 e 1822 da Serena!

Para fechar a noite ainda tivemos a sorte de conhecer o cantor, compositor e escritor Zeca Baleiro que estava fazendo o lançamento de seu livro “BALA NA AGULHA”, mas, esta parte vamos deixar para o Menino-Estranho que fará um posto sobres isto.

Depois destes dois encontros mais que incríveis, Lucien e eu saímos felizes e satisfeitos achando que os outros dias, não poderiam superar esta sexta-feira da bienal.

2° dia – sábado (24/09/2011)

Mero engano leitores, nada poderia preparar o coração destes dois blogueiros cabulosos para o que aconteceria no segundo dia.

Quando o Lucien e eu chegamos para fazer mais um dia de cobertura da bienal e principalmente do “CAFÉ CULTURAL” com os escritores Tammy Luciano “SOU TODA ERRADA”, Enderson Rafael “TODAS AS ESTRELAS NO CÉU” e Patrícia Barboza “A PRIMEIRA VEZ AGENTE NUNCA ESQUECE” que fariam um bate-papo sobre “O desafio de escrever para jovens escritores”, não tinhamos noção das agradáveis surpresas que aquele dia iria revelar.

Sim leitores, tivemos o prazer de conhecer pessoalmente ou como o Lucien adora dizer, ‘FACE TO FACE’, a simpática Tammy Luciano e o mais que incrível Enderson Rafael. Tiramos fotos com eles, e claro, não deixaram de autografar nossos livros e dar vários mimos.

Também conhecemos no estande da Editora Vermelho Marinho, que estava com preços promocionais para blogueiros, o autor Julio Rocha que escreveu os livros “ACANÂS” e “TEIA NEGRA”. É obvio que não perdemos a oportunidade e adquirimos nossos exemplares.  Depois disto tudo, Lucien ainda deu uma voltinha pela bienal, junto com a Shitara, e achou dois livros da Editora Suma das Letras num precinho muito em conta e não resistiu. Comprou! Confiram!

Os livros do Lucien! ACANÂS, ANGEOLOGIA, SEPULCRO, TEIA NEGRA E TODAS AS ESTRELAS DOS CÉU

Eu também fiz a festa e tive livros autografados pelo Julio Rocha, Enderson Rafael e pela Tammy Luciano que ainda autografaram marcadores para serem sorteados no site. Olha ai na imagem e esperem quem vem sorteios de marca páginas e botons nas próximas semanas do livro “SOU TODA ERRADA”.

Meu lindo “ACANÂS” autografado!
Meu também lindo "TODAS AS ESTRELAS NO CÉU" autografado! Muita emoção!
"SOU TODA ERRADA" autografado e mais alguns mimos para mim e para vocês leitores!

No mesmo dia junto com a Maiana, nos deparamos com algo incrível. Livros da Editora iD por preços irresistivelmente, irresistíveis. Ficamos vários horas naquela de compro, não compro, compro não compro. É leitores, não resistimos e compramos. Vejam o que eu levei para casa.

"A CAMINHO DO VERÃO, PERSONAL DEMONS, VAMPIRE KISSES 2, MIDNIGHTERS"
  • A CAMINHO DO VERÃO – Sarah Dessen, Editora: iD
  • PERSONAL DEMONS – Lisa Desroches, Editora: iD
  • VAMPIRE KISSES “BEIJO DA MORTE – Ellen Schereiber, Editora: iD
  • MIDNIGHTERS “A HORA SECRETA” – Scott Westerfeld, Editora: iD

O sábado ainda não tinha acabado, pois também era dia da escritora Thalita Rebouças dar o ar da sua graça na Bienal de Pernambuco. Após uma avalanche de adolescentes loucos para revelar seu amor pela escritora em um auditório lotado, consegui pegar a senha 187 para também arranjar um autógrafo e quem sabe, até um depoimento para o Leitor Cabuloso. Depois de algumas horas com o Lucien e o Menino Estranho quase tendo um colapso por estarem no meio de tantas crianças gritando e chorando de emoção pelo sua escritora favorita, chega a minha vez de conseguir sim, meu autógrafo e um recadinho para vocês leitores. Não se preocupem que todos os vídeos conseguidos por nos, serão editados pelo Lucien e lançados nas próximas semanas.

"ERA UMA VEZ MINHA PRIMEIRA VEZ" autografado pela Thalita Rebouças!

3° dia – domingo (25-09-11)

No domingo, apesar do cansaço de toda a trupe cabulosa, menos do Lucien que voltou para seu interior longínquo, estávamos bastante ansiosas para conhecer a Paula Pimenta, já que pessoalmente, tenho um carinho enorme por ela e pela sua obra.

Com o meu exemplar na mão de “FAZENDO MEU FILME 1” que ifelizmente ainda não li, e com a Maiana a meu lado esperamos na fila pacientemente por nossa vez. Mas, como os três primeiros livros da série estavam em promoção saindo por $65,00 reais e eu queria muito minha coleção completa, não me fiz de rogada, presenteie Maiana com o meu primeiro volume, pois ela não tinha nenhum e comprei toda a série junto com o lançamento “MINHA VIDA FORA DE SÉRIE”. Voltei para fila, com minhas pilhas mais que recarregadas, com uma Maiana tão feliz quanto eu.

A Paula nos recebeu muito bem e autografou pacientemente meus quatro livros e o da Maiana. Ainda deu tempo de atender nosso pedido e autografar alguns marcadores que iremos sortear quanto sair a resenha de “MINHA VIDA FORA DE SÉRIE” que segundo a própria autora pode ser lido antes da série “FAZENDO MEU FILME”. E para deixar esta pessoa mais feliz ainda, a Paula também gravou um recadinho para vocês leitores! Aguardem que o vídeo irá sair na próxima semana.

Confiram agora meus livros autografados pela Paula Pimenta e os marcadores que serão de vocês!

"FAZENDO MEU FILME" lindamente autografados!
"MINHA VIDA FORA DE SÉRIE" mais marcadores!

4° dia – segunda-feira (26-09-11)

No quarto e último dia, mais descansados por não ter hora para chegar a Bienal, apesar da Maiana estar com uma aparência de que tinha levado uma pisa, voltamos ao estande de Editora Vermelho Marinho e tivemos o prazer de conhecer a escritora Graciela Mayrink que estava divulgado seu livro “ATÉ EU TE ENCONTRAR”. Claro que eu e a Maiana não resistimos compramos o livro, ganhos autógrafo e marcadores. Como presente da Graciela ao Leitor Cabuloso, autografou marca páginas e livretos para serem sorteados aqui no site! Além de gravar um vídeo mandando recadinhos para vocês também, que deve sair próxima semana junto com as dicas de leitura da bienal!

Meu exemplar de "ATÉ EU TE ENCONTRAR" mais marcadores e livretos!

ATÉ EU TE ENCONTRAR – Graciela Mayrink, Editora: Vermelho Marinho

Olha meus lindos livros todos juntos!

É isso ai leitores, espero que tenham gostado do nosso POMBO-CORREIO DA BIENAL PART #1 e não deixem de comentar dando a sua opinião. Aguardem a segunda parte que ficará por conta da Maiana, do Menino estranho e do Mr. Vanderbil. Até a próxima!