NOTÍCIA: O QUE É O SKOOB?

4
logo do skoob

A melhor definição para qualquer local vitual onde pessoas se reúnem por alguma finalidade é chamar isso de redes sociais e isto também se em caixa ao Skoob: trata-se uma rede social onde pessoas compartilham seus livros (virtualmente, é claro!).

O skoob (que é a palavras Books de traz para frente) permite que o seu usuário mantenha uma conta e uma estante virtual. Nela ele ostenta os livros que leu, que está lendo, que lerá, que está relendo, que abandonou… Além de uma extensa relação de livros, caso você

Página principal do skoob

não encontre o livro deseja o próprio usuário pode cadastrá-lo! Isso mesmo! Você ajuda a montar o banco de dados do skoob! Outro dado importante é que os livros não são as únicas mídias impressas que o usuário pode por na sua estante. Existem disponíveis: revistas, HQs, mangás…

Por ser uma rede social o Skoob permite as pessoas interagirem entre si, ou seja, é permitido possuir amigos que dividam o mesmo gosto literário que o seu, ou você poderá trocar e vender livros que não deseje mais…

O ponto mais positivo é essa interatividade que o site permite! Se há um ponto negativo

Skoob é Books!

seria o fato dele está na versão Beta o que implica modificações e aperfeiçoamentos. Minha critica mais significativa estaria na pouca possibilidade de classificação dada aos livros. No meu caso particular, o skoob disponibiliza gramáticas e dicionários para serem acrescidos a estante. Mas, como etiquetá-los? Lido? Impossível! Lendo? (um dicionário?) Já mandei uma sugestão pedindo que inserissem a categoria CONSULTA, pois é assim que os vejo. Livros que você consulta quando precisa.

Meu convite a todos é que se cadastrem no skoob e comecem a construir sua estante. É muito bom para quem lê, pois dá a dimensão real de quantos livros você já leu e quantos ainda pretende ler. No meu caso, tomei um susto quando terminei de montar a minha estante virtual e percebi que já tinha lido tantos livros. Vai abaixo uma imagem parcial da minha estante:

Minha estante virtual!

Lembrem-se que o CabulosoCast tem sua própria estante virtual dentro do skoob e vocês, nossos ouvintes-leitores, podem fazer parte dela. Coloque-nos como amigo.