Perdidos na Estante

Aqui no Perdidos na Estante não tem essa de o que é melhor, o livro ou o filme! Desde março de 2017 conversamos sobre as melhores e as piores adaptações literárias que conhecemos, sempre com muito respeito e de maneira descontraída.

A literatura e outras artes é para todas as pessoas! Então, bora falar de livro, filme e série pensando sobre nossos dias, para entender nosso passado e desconstruir nossos preconceitos.

Com o Perdidos na Estante você nunca mais vai ficar em casa sem saber o que ler ou assistir. Já a sua estante, é melhor comprar uma nova, você vai precisar para guardar seus próximos perdidos. Dá o play e vem se divertir, aprender, se informar e conversar com a gente!

Assine o podcast

ItunesSpotifyFeedAndroidGoogle Podcast

Equipe

Apresentadora

Domenica Mendes

Twitter: @domenica_mendes
Instagram: @domenica_mendes
Bio:
Desde que se lembra, sempre gostou de boas histórias e boas conversas. Começou a ler desde criança, formou-se em História, descobriu-se podcaster e não quer fazer outra coisa, desde que possa também tomar seus cafés e olhar o pôr do sol. Apaixonada pela vida, é praticante de cultura de paz, gosta de pensar e desde sempre é antifascista e feminista. Criou o Perdidos na Estante pra tentar dar um jeito na sua estante, mas ela só aumenta, é um mistério.
Só quem ouve sabe: A Domenica gosta de tudo!

Equipe

Camila Vieira

Skoob: Camila Vieira
Bio: Nordestina, engenheira civil, professora e pesquisadora. Viciada em café. Adora livros de terror e fantasia.
Só quem ouve sabe: Lê mais que todo mundo e com certeza já leu tudo o que você não leu ainda.

Hamilton Kabuna

Instagram: @kabunahamilton
Bio: Quadrinista, membro do coletivo de quadrinhos Capa Comics, Formado em Gravura pela EBA/UFRJ, Mestre em Mídias Digitais pela ECO/UFRJ. Professor de HQs e desenho. Host do podcast Quadrinhos e Narrativas e correspondente internacional do Leitor Cabuloso, através do podcast Perdidos na Estante. Fundador e editor chefe da Thotix.
Só quem ouve sabe: A pessoa mais sem paciência com quem a gente adora conversar.

Paulo Vinicius

Instagram e Facebook: @ficcoeshumanas
Bio: Professor de História e Sociologia que se aventura por terras fantásticas e mundos futuristas. Editor do blog Ficções Humanas, se dedica a descobrir os segredos do universo (deste e de outros). Tem um projeto de leitura na escola voltado para adolescentes do Ensino Médio e seu sonho é fazer pelo menos dois ou três alunos passarem a curtir a ler todos os anos.
Só quem ouve sabe: Se você se perder no espaço, é com o Paulo que você vai querer estar, o entendedor das tecno coisinhas das ficções todas.

Karina Barros

Instagram: @karinabn1982
Twitter: @karinabn82
Bio:
Uma voz silenciada que retornar ao mundo do podcast gritando a plenos pulmões: “REVOLUÇÃO OU BARBÁRIE”!
Só quem ouve sabe: A gente adorava a Serena, mas a Karina é muito melhor, amamos ela!

Thiago Augusto

Twitter: @thiagotchr
Bio:
Seu super-herói favorito sempre foi o Homem-Aranha. Ele pensa o quanto é incrível como ele precisa se dividir entre salvar o mundo e, ao mesmo tempo, dar conta do trabalho, faculdade, família, relacionamentos… Ele sempre se pergunta: não somos todos assim?
Só quem ouve sabe: Quer falar de memes, o Thiago é o cara!

Membros honorários

Sr. Basso

Twitter: @senhorbasso
Bio:
Depois de anos estudando Letras na UFSCar com professores que contavam os finais do livro para os alunos “se atentarem mais a outras nuâncias dos romances”, adquiriu uma aversão por spoilers! Adora literatura nacional, desde clássicos como Machado de Assis até fantasia contemporânea, como Leonel Caldela. Além de host, é quem cria as pautas, edita, faz a vitrine e a publicação do Covil de Livros.
Só quem ouve sabe: Basso tem as melhores frases de efeito que você vai ouvir.

Bruno Assis

Twitter: @ofrango
Instagram: @do_frango

Bio: Cheirou um livro pela primeira vez aos quatro anos. Aos dez já era frequentador de bibliotecas. Aos quinze começou a consumir exemplares mais pesados. Aos vinte não conseguia mais sair de casa sem um livro. Hoje sonha em ter uma casa cheia deles, mas tem medo de ser preso por tráfico de cultura.
Só quem ouve sabe: Não se engane, o nome dele verdadeiro é Frango.

Priscilla Rúbia

Facebook: /priscilla.rubia.1
Bio: Uma das fundadoras do Perdidos na Estante, Priscilla tem 30 anos e é de Curitiba/PR, mas tem sotaque de mineira. Gosta de ler, apesar de faltar tempo na maioria das vezes. Seu escritor favorito é o senhor Stephen King. Gosta também de fantasias e aventuras épicas que os autores insistem em não terminar.
Só quem ouve sabe: A pizza da Pri segue o calendário de gravação.

Lucas Ferraz

Instagram e Twitter: @ferraz_lucas
Bio:
Um dos fundadores do Perdidos na Estante, é escritor, editor e eventual podcaster. Organizou antologias nos site Leitor Cabuloso e Mitografias, e é um dos editores da Revista Trasgo. Tem contos nessas publicações e em outros projetos independentes. Também é um dos organizadores do Coletivo Fantasistas.
Só quem ouve sabe: Tem hora pra dormir e capota fácil se passar do horário.

Lucien

Twitter: @lucienobiblio10
Bio:
Fundador do Leitor Cabuloso e quem ensinou a equipe original do Perdidos na Estante a fazer podcast, Lucien é professor e editor de podcasts e vídeos. Cria dois bebês: uma chamado Ben e outra, Pantufa. Adivinhe qual é o gato?
Só quem ouve sabe: O Lucien é pai de todos.

Episódios Recomendados